Análise: Corinthians joga mal, mas resiste à pressão e vai criando casca | OneFootball

Análise: Corinthians joga mal, mas resiste à pressão e vai criando casca | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·20 de fevereiro de 2026

Análise: Corinthians joga mal, mas resiste à pressão e vai criando casca

Imagem do artigo:Análise: Corinthians joga mal, mas resiste à pressão e vai criando casca

O Corinthians não jogou bem, mas resistiu à pressão do Athletico-PR e saiu vitorioso por 1 a 0 na última quinta-feira, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena da Baixada. Aos poucos, o time de Dorival Júnior vai mostrando que está mais cascudo.

Em que pese o péssimo gramado sintético da Arena da Baixada, o Timão apresentou dificuldades para controlar a posse de bola desde os primeiros minutos. Logo no início, em um vacilo defensivo, Matheus Bidu cometeu um pênalti em Viveros, mas Julimar desperdiçou a cobrança.


Vídeos OneFootball


A equipe alvinegra reagiu rápido. O meia Rodrigo Garro aproveitou uma sobra na entrada da área e emendou uma pancada no ângulo para abrir o placar. Um golaço.

No entanto, o Corinthians voltou a ceder chances no primeiro tempo e foi pressionado durante toda a etapa final. O time paulista sofreu, poucas vezes chegou ao ataque e só não cedeu o gol de empate graças à defesas heroicas do goleiro Hugo Souza.

O resultado simboliza a solidez atingida pelo Corinthians de Dorival. A equipe tem praticado um futebol consistente na maioria dos jogos e consegue pontuar mesmo quando não joga bem. Nos últimos seis jogos disputados, o Timão tem apenas uma derrota e um gol sofrido, justamente no clássico contra o Palmeiras, quando foi superior.

“Para ter uma equipe forte, precisamos estar seguros. Nos últimos seis jogos, sofremos apenas um gol. É um detalhe importante. Estamos encontrando consistência, pontuando dentro e fora de casa. Não sei até quando vamos atingir essa estabilidade, estamos procurando, enfrentando situações complicadas. Estou na expectativa que a gente possa evoluir. Quando a equipe está muito determinada, sempre encontramos um caminho”, disse Dorival em entrevista coletiva.

Situação na tabela

Com a vitória em Curitiba, o Corinthians ultrapassou o próprio Athletico-PR e entrou no G5 do Brasileirão. O Timão agora é o quinto colocado da tabela, com seis pontos conquistados, apenas um abaixo dos líderes.

Próximo jogo do Corinthians

  • Portuguesa x Corinthians (quartas de final do Paulistão)
  • Data e horário: 22/02 (domingo), às 20h30 (de Brasília)
  • Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Saiba mais sobre o veículo