Gazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026
Análise: Corinthians mostra solidez e vê elenco começar a ganhar corpo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de fevereiro de 2026

O Corinthians não brilhou, mas venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 0 na última quinta-feira, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado nada mais é do que uma bela demonstração de solidez da equipe de Dorival Júnior.
O primeiro tempo do Timão não foi nada bom. A equipe cedeu chances ao Massa Bruta e pouco assustou o goleiro Cleiton. Pouco inspirado, o time só conseguiu dar algumas escapadas em jogadas de velocidade nas costas da linha de defesa rival.
Dorival fez ajustes no intervalo e viu o resultado logo no primeiro minuto da segunda etapa, quando Gabriel Paulista abriu o placar de cabeça. A partir daí, a equipe controlou o jogo e criou outras chances, anotando o segundo através de Matheus Bidu.
O único susto foi a penalidade duvidosa marcada a favor do Bragantino. Porém, Hugo Souza apareceu mais uma vez para defender a cobrança de Pitta e entrar no top 3 de maiores pegadores de pênalti da história do clube.
Além de demonstrar solidez e vencer jogos mesmo em atuações não tão brilhantes, o Corinthians começa a ver o elenco começar a ganhar corpo.
Nesta quinta, foi a vez do volante Allan fazer a sua estreia com a camisa alvinegra e oferecer uma nova opção para o meio-campo. O jogador entrou bem e ganhou até elogios do técnico Dorival Júnior, que planeja utilizá-lo em outras funções.
“Sempre vi o Allan como um primeiro homem, como o Raniele. Mas acredito que ele tem muito mais a crescer em outras funções. A gente pode variar, alternando dentro de uma necessidade. É um jogador que se adapta muito bem e vai ser importante para a melhora da nossa equipe”, avaliou

(Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)
Veja também: Todas as notícias da Gazeta Esportiva Canal da Gazeta Esportiva no YouTube Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Além de Allan, o Corinthians já oficializou a contratação de outros quatro jogadores: Gabriel Paulista, Matheus Pereira, Pedro Milans e Kaio César. O clube também estendeu o contrato do lateral esquerdo Fabrizio Angileri e está em vias de confirmar a chegada do meia marroquino Zakaria Labyad.
O Corinthians faturou sua primeira vitória no Brasileirão e alcançou o 12º lugar da tabela, com três pontos. O Timão possui um triunfo e uma derrota em dois jogos disputados no torneio.









































