Papo na Colina
·15 de agosto de 2025
Análise da diretoria do Vasco sobre elenco motiva a busca por mais um nome de peso

In partnership with
Yahoo sportsPapo na Colina
·15 de agosto de 2025
A reformulação do ataque do Vasco da Gama para a temporada é mais profunda do que se imaginava. Mesmo com a chegada do colombiano Andrés Gómez, o clube ainda não está satisfeito. A diretoria segue no mercado e trabalha com o objetivo de contratar, no mínimo, mais um atacante de lado de campo para qualificar o elenco de Fernando Diniz.
A decisão de buscar um terceiro reforço para o setor se baseia em um diagnóstico interno. A cúpula do futebol avalia que o time sofre uma grande queda de rendimento no segundo tempo das partidas. A principal razão seria a falta de opções de qualidade no banco de reservas.
Atualmente, para as pontas, Diniz conta com David, recém-recuperado de lesão, além de Loide Augusto e Benjamín Garré. Contudo, os dois últimos não conseguiram empolgar desde que chegaram ao clube.
A chegada de Andrés Gómez, que desembarcou no Rio nesta quinta, resolve um problema tático. Ele é um ponta-direita que chuta com o pé direito, característica que não existia no elenco. No entanto, a diretoria quer aumentar a competição interna e ter mais alternativas.
Gómez é o único atacante contratado até o momento – Foto: Matheus Lima / Vasco da Gama
O grande desafio para trazer este terceiro nome será financeiro. O Vasco já se comprometeu com um investimento considerável na negociação pelo zagueiro Carlos Cuesta. Sendo assim, a busca por este novo atacante será por uma oportunidade de mercado.
A diretoria, portanto, focará em jogadores livres ou em empréstimos de baixo custo, uma missão que exigirá criatividade de Admar Lopes.
+ Siga as redes sociais do Papo na Colina: Thread, Bluesky, Twitter, Facebook, Instagram, Youtube, Tiktok e Google News