
Gazeta Esportiva.com
·17 de agosto de 2025
Análise: derrota é injusta, mas erros defensivos custam caro ao Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de agosto de 2025
Por André da Silva Costa
O Corinthians não mereceu a derrota, mas pecou em erros defensivos e foi derrotado pelo Bahia neste sábado, na Neo Química Arena, por 2 a 1. O resultado é tenebroso para o Timão, que vê o jejum aumentar no Campeonato Brasileiro.
A equipe alvinegra começou desatenta e levou um gol com menos de dois minutos. O time, porém, não se abalou e pressionou o Bahia mesmo com o gol sofrido. O Corinthians chegou a empatar em seguida, mas o tento foi anulado. O empate veio aos 30 minutos, através de Gui Negão.
Mal deu tempo de comemorar, e o Timão levou mais um balde de água fria. Desta vez, Matheuzinho fez um pênalti bobo em Kayky e viu Willian José colocar os visitantes em vantagem.
O Corinthians tentou buscar o empate de todas as maneiras no segundo tempo, mas não produziu o suficiente para igualar o marcador e acabou amargando a derrota.
Com o resultado, o Timão fica estacionado na 13ª posição, com os mesmos 22 pontos, a seis da zona de rebaixamento. A depender dos resultados, a distância para o Z4 pode cair para três pontos. Mais do que nunca, o sinal de alerta está ligado no Parque São Jorge.
O jejum também incomoda a equipe de Dorival Júnior. Já são seis jogos consecutivos sem vencer na Série A. Além disso, nas últimas 11 rodadas, o time só ganhou uma vez.
O próximo compromisso do Corinthians está marcado para domingo que vem, dia 24. A equipe enfrenta o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, a partir das 16h (de Brasília). A partida é válida pela 21ª rodada do Brasileirão.
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo
Ao vivo