Análise: desempenho deixa a desejar, mas virada com cara de Palmeiras mantém vivo sonho pelo tri | OneFootball

Análise: desempenho deixa a desejar, mas virada com cara de Palmeiras mantém vivo sonho pelo tri | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·21 de novembro de 2024

Análise: desempenho deixa a desejar, mas virada com cara de Palmeiras mantém vivo sonho pelo tri

Imagem do artigo:Análise: desempenho deixa a desejar, mas virada com cara de Palmeiras mantém vivo sonho pelo tri

Por Victória Romanelli

O Palmeiras precisou de muita entrega para vencer o Bahia, de virada, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Raphael Veiga, de falta, e Flaco López anotaram os gols que deram a vitória ao Verdão, na Arena Fonte Nova (BA).


Vídeos OneFootball


A equipe palmeirense teve cerca de onze dias de pausa devido à data Fifa antes desse confronto. E o desempenho dentro de campo nesse retorno foi bem abaixo, tanto coletiva como individualmente. Desde o início do jogo, o Palmeiras sentiu a dificuldade e viu o Bahia, naturalmente, assumir as ações do jogo.

Jogando fora de casa, o Verdão tinha como adversário um time que precisava buscar o triunfo para aliviar a pressão, já que estavam há cinco jogos sem vencer. Além disso, o Palmeiras tinha como desfalque um dos principais jogadores de seu time: Estêvão, que cumpriu suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.

O início primeiro tempo foi brigado, com faltas e mais posse de bola do Bahia, mas sem muitas chances claras. Na primeira oportunidade mais perigosa, o Tricolor abriu o placar. Rony errou o lançamento para puxar o contra-ataque e deixou a bola nos pés de Caio Alexandre. O meia tocou para Everton Ribeiro, que cruzou na área, e viu Gilberto ajeitar para Lucho bater firme a colocar os donos da casa em vantagem.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

O Palmeiras não demorou muito para se recuperar. Rony sofreu uma falta na meia-lua perto da área, Raphael Veiga ajeitou a bola, cobrou direto e mandou no ângulo esquerdo de Adriel. O Bahia sentiu o empate, e o Palmeiras quase viu Gilberto mandar contra antes do intervalo.

No segundo, o cenário não foi muito diferente. Weverton fez boas defesas para evitar que o Bahia voltasse a ficar em vantagem. O time da casa chegou a fazer o segundo, aos 39, mas o tento foi anulado por impedimento. Tiago bateu para o gol, mas a bola desviou em Jean Lucas, que estava em posição irregular. O Palmeiras teve alguma melhora com as modificações. E duas delas resolveram o jogo para a equipe de Abel Ferreira.

Vanderlan cruzou pela esquerda na área, Flaco López desviou de cabeça, a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol. O Verdão não pôde comemorar imediatamente, já que o árbitro não marcou na hora. Depois da revisão do VAR e confirmação que a bola havia ultrapassado a linha, o Palmeiras pôde desabafar e comemorar a suada vitória que mantém vivo o sonho pelo tri do Brasileiro.

O resultado fez o Verdão diminuir a distância para o Botafogo. O Alviverde segue como vice-líder, com 67 pontos, a dois de distância para o time carioca. Com isso, o Verdão passa a depender apenas de si para conquistar a taça já que ainda tem confronto direto o Glorioso.

Saiba mais sobre o veículo