Revista Colorada
·05 de outubro de 2025
Análise em números do que foi Internacional x Botafogo chama atenção na Web; veja

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·05 de outubro de 2025
O perfil “Jogo em Números”, especializado em estatísticas do futebol brasileiro, divulgou uma análise detalhada da vitória do Internacional por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (4), no Beira-Rio. O levantamento mostra que, mesmo com menos posse de bola (41% x 59%), o Colorado foi mais objetivo, criou as melhores oportunidades e transformou os números em gols — algo que vinha faltando nas rodadas anteriores.
Os dados indicam um jogo equilibrado no campo ofensivo: o Inter teve 102 passes no terço final contra 96 do Botafogo, além de 18 ações na área adversária contra 17 do rival. No entanto, o time de Ramón Díaz foi superior na hora de transformar volume em perigo real. Foram 15 finalizações e 3 grandes chances de gol, gerando um xG (expectativa de gols) de 1.19, praticamente o dobro do Botafogo (0.59).
O estudo ainda mostrou como o Inter foi mais eficiente: segundo a fórmula de “construção do placar” (qualidade das oportunidades + finalizações + influência do goleiro adversário), o Colorado chegou ao resultado justo de 2 gols marcados, enquanto o Botafogo ficou zerado. Mesmo com o domínio territorial e mais tempo com a bola, a equipe carioca foi pouco produtiva e ineficiente nas conclusões.
O “momentum médio da partida”, que mede o controle de ações ofensivas ao longo do jogo, também favoreceu o Inter (2 x 0), mostrando o quanto o time soube controlar os momentos decisivos.
Em resumo, o Internacional foi mais cirúrgico, competitivo e concentrado, um reflexo da nova postura pedida por Ramón Díaz. O Botafogo, por outro lado, teve posse, mas pouco poder de fogo — e acabou sendo punido pela eficiência colorada.
Ao vivo