Esporte News Mundo
·13 de agosto de 2025
Análise: Fortaleza precisa esquecer a Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·13 de agosto de 2025
— Continua depois da publicidade —
O Fortaleza empatou sem gols com o Vélez, nesta terça-feira (12), na Arena Castelão, em duelo de ida das oitavas de final da Libertadores. Mas, caso queira salvar essa, e as próximas temporadas, deve esquecer o torneio continental e focar no Campeonato Brasileiro.
Até aqui, a equipe apresentou algumas mudanças desde a mudança de comando de Juan Pablo Vojvoda para Renato Paiva, mas nada grandioso. A fala de Deyverson, inclusive, chega a ser fora da realidade do Laion, que neste momento é o 18º colocado do Brasileirão. Como uma equipe nestas situações, passando pelo que passou, teria chances de chegar a uma final de Libertadores?
Publicidade
Em contramão, alguns sinais positivos puderam ser notados, como os novos reforços. José Herrera e Matheus Pereira já deram as caras. O último, inclusive, tem dominado o meio de campo do Fortaleza. Enquanto Adam Bareiro ainda é meio discreto. Já o goleiro Vinicius Silvestre mostrou segurança em suas atuações.
Querendo ou não, o Fortaleza precisa ter os pés no chão, antes que a conta chegue. E a realidade é uma amarga luta contra a zona de rebaixamento do torneio nacional e, de momento, esquecer a Copa Libertadores. Antes, é necessário reorganizar a casa, após um ano catastrófico por parte da diretoria do clube, e depois voltar a sonhar com uma competição internacional.
Clique para comentar