Análise: inconstante, Palmeiras comete erros fatais e vai com gosto amargo para “jogo do ano” | OneFootball

Análise: inconstante, Palmeiras comete erros fatais e vai com gosto amargo para “jogo do ano” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·26 de novembro de 2025

Análise: inconstante, Palmeiras comete erros fatais e vai com gosto amargo para “jogo do ano”

Imagem do artigo:Análise: inconstante, Palmeiras comete erros fatais e vai com gosto amargo para “jogo do ano”

Por Victória Romanelli

O Palmeiras enfrentou o Grêmio na noite desta terça-feira com um time reserva. Abel Ferreira decidiu preservar seus titulares para a grande final da Libertadores que acontece neste sábado. Os reservas, porém, não foram capazes de interromper a sequência ruim e perderam o duelo da 36ª rodada do Brasileirão por 3 a 2, de virada.


Vídeos OneFootball


Chamou a atenção a inconstância do time do Palmeiras, que fez dois tempos bem diferentes. No primeiro, praticamente dominou o Grêmio e, merecidamente, saiu na frente, com um gol de Facundo Torres, aos 23 minutos. Mas, em um vacilo da defesa, viu Amuzu empatar para o adversário e ficou com um gosto amargo na ida ao intervalo.

Na segunda etapa, erros decisivos custaram caro para o Palmeiras. Mais atento no jogo, o Grêmio passou a dar mais dificuldade ao Palmeiras. Aníbal Moreno, em uma cobertura dupla com Benedetti em cima de Carlos Vinícius, chutou a perna do atacante por trás e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti, convertido pelo próprio camisa 95.

O Palmeiras não estava entregue no jogo e, embora tivesse algumas dificuldades, criou chance para empatar, mas Facundo Torres isolou após passe de Jefté. Quem não perdoou foi o Grêmio, que aproveitou mais um erro grave do Verdão. Giay fez falta em Arthur dentro da área e o árbitro marcou o pênalti em campo mesmo. Com a infração confirmada, foi para o VAR apenas para trocar o cartão do lateral de amarelo para vermelho.

A vida do Palmeiras ficou mais difícil com o prejuízo no placar e um jogador a menos. Abel Ferreira até tentou dar fôlego ao time com as entradas de Allan e Andreas Pereira, que começaram no banco de reserva. A dupla tende a ser titular na final da Libertadores. E foi após um cruzamento da Cria da Academia que Benedetti diminuiu para o Palmeiras nos acréscimos do segundo tempo.

O Verdão fez uma pressão final para tentar o empate, que também não era suficiente para o Palmeiras seguir brigando pelo título. Com a derrota e o empate do Flamengo, a equipe paulista viu a distância para a liderança aumentar para cinco pontos.

Brasileiro distante e foco na Libertadores

A combinação, porém, evitou definir o campeão nacional antes da final da Libertadores, que será disputada entre Palmeiras e Flamengo, neste sábado. A bola rola às 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental U, em Lima (PER).

Dessa sequência negativa, o Palmeiras deve tirar lições e não repetir erros diante do Rubro-Negro na grande decisão. Distante do Brasileiro, o torneio continental se torna a última chance do time de Abel Ferreira conquistar um título nesta temporada.

Próximo jogo do Palmeiras

Palmeiras x Flamengo Competição: Libertadores (Final) Data e horário: 29 de novembro de 2025 (sábado), às 18 horas (de Brasília) Local: Estádio Monumental U, em Lima (PER)

Saiba mais sobre o veículo