Nosso Palestra
·08 de dezembro de 2025
Análise: Larson se coloca como opção no Palmeiras para 2026 após bom jogo em despedida do Brasileirão

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·08 de dezembro de 2025

Já em ritmo de férias e com um time alternativo, o Palmeiras encerrou sua campanha no Campeonato Brasileiro de 2025 com uma vitória de virada por 3 a 1 sobre o Ceará, que rebaixou o time cearense para a Série B. Dentre os jogadores reservas que atuaram neste domingo (7), destaque para o meio-campista Larson, destaque das categorias de base.
A analisar pelo tempo em que esteve em campo nos 90 minutos contra o Ceará e pelo que apresentou pelo Sub-20 em 2025, Larson pode ser nome interessante para 2026, embora não seja solução. Com a carência de somente Andreas Pereira e Lucas Evangelista como opções como segundo volante, o jogador passa a ser interessante para compor elenco.
No duelo deste domingo, o meia fez dupla com Anibal Moreno e acertou 39 dos 40 passes tentados – melhor índice da partida, segundo o SofaScore. Ele encerrou o jogo com dois desarmes e duas recuperações e após o jogo comemorou a oportunidade recebida.
– Feliz pelo jogo. É agradecer meus companheiros pelo jeito que me tratam sempre. O resultado é aquilo que a gente desempenhou e busca fazer e agora focar no ano que vem.
O duelo foi somente o segundo de Larson com a camisa profissional do Verdão. Destaque do Sub-20, ele havia estreado na derrota contra o Santos, também no Campeonato Brasileiro.
O volante está na lista de atletas analisados por Abel Ferreira para 2026 há alguns meses, juntamente com Gilberto, Robson, Coutinho, Riquelme Fillipi e Erick Belé. Um empréstimo não está descartado.
No Verdão desde janeiro de 2025, Larson somou, além dos dois duelos pelo profissional, somou 32 duelos pelo time Sub-20, sendo um dos líderes do elenco campeão brasileiro e vice-campeão da Libertadores Sub-20.
Apesar de já se falar em empréstimo, Larson sequer pertence ao Palmeiras. Ele está emprestado pelo Goiás. No entanto, o NOSSO PALESTRA apurou que ele deverá permanecer no Verdão após período de empréstimo junto ao time goiano, válido até o fim da temporada.
Soube o NP, que a opção prevista no contrato da Cria da Academia é de cerca de R$ 4 milhões por 50% dos direitos do atleta. A definição passará pela diretoria de futebol profissional do Palmeiras pois o jogador vive seus últimos momentos nas categorias de base e, caso seja comprado, será para compor equipe comandada por Abel Ferreira.
O Palmeiras encerra seu calendário de jogos em 2025 e termina o Brasileirão na vice-colocação, e volta a campo no dia 11 de janeiro, quando se inicia o Paulistão 2026.
Ao vivo









































