Análise: mesmo com desfalques, Botafogo joga bem, mas empata com o Grêmio | OneFootball

Análise: mesmo com desfalques, Botafogo joga bem, mas empata com o Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·25 de setembro de 2025

Análise: mesmo com desfalques, Botafogo joga bem, mas empata com o Grêmio

Imagem do artigo:Análise: mesmo com desfalques, Botafogo joga bem, mas empata com o Grêmio

— Continua depois da publicidade —

Mesmo contando com 13 desfalques, o Botafogo foi capaz de competir com o Grêmio e passou perto de vencer, mas acabou cedendo o empate depois de um lance polêmico e empatou 1 a 1. Com isso, voltou do sul com um ponto.


Vídeos OneFootball


Em campo, Davide Ancelotti não pode contar com diversas opções ofensivas, inclusive grande parte de suas opções ofensivas. Arthur Cabral foi o único titular e atual na referência, enquanto Artur e Matheus Martins jogaram nos extremos. Jeffinho, por outro lado, foi colocado no centro, como armador.

Quem começou em campo foi o Grêmio e obrigou Léo Linck a fazer três grandes defesas nos minutos iniciais em jogadas aéreas. Com o passar do tempo, o Alvinegro foi se acostumando com a nova formação e os desfalques.

Os comandados de Davide Ancelotti cresceram na partida e começaram a assustar a partir da reta final da etapa inicial. Artur cobrou falta na medida e obrigou Volpi a fazer uma grande defesa; o goleiro voltou a aparecer para pegar a finalização de Arthur Cabral. Nos acréscimos, Jeffinho ainda acertou uma bicicleta com perigo.

O Alvinegro era competitivo, mas sofria com seus próprios erros e viu o Tricolor Gaúcho aproveitar isso. Dodi aproveitou a falha, ficou na cara do gol e parou em outra grande defesa de Léo Linck.

O Botafogo tinha muitos erros no ataque e, por conta disso, não conseguia levar muito perigo. Por conta disso, Cuiabano voltou a aparecer, aproveitando o lançamento de Marlon Freitas nas costas da defesa para abrir o placar.

Imagem do artigo:Análise: mesmo com desfalques, Botafogo joga bem, mas empata com o Grêmio

Cuiabano comemorando o gol do Botafogo contra o Grêmio (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Depois de abrir o placar, o Alvinegro soube administrar o jogo e ficou mais defensivo. Ponte entrou e fez uma dobradinha com Vitinho pelo lado direito, e a partida parecia controlada. Por outro lado, o Tricolor apostou nos cruzamentos, que quase todos foram afastados por Kaio e Barboza.

No entanto, foi a partir de um cruzamento que o Grêmio conseguiu o empate em um lance polêmico. Matheus Martins esticou a mão dentro da área depois de Marlon bater falta. Lucas Paulo Torezin foi ao VAR e assinalou a penalidade, que foi convertida por Volpi.

Ainda teve jogo depois do empate e o Alvinegro quase teve um herói improvável. Cuiabano deu um grande lançamento para encontrar o panamenho Kadir, que fez sua estreia no profissional, que acertou a trave, mas estava impedido.

No geral, o Botafogo teve uma boa atuação, levando em consideração o contexto do jogo: 13 desfalques e um banco formado por garotos da base, e muitos jogadores atuaram até o fim sem ter energia.

O Alvinegro deixou o sul com um gosto amargo por conta do empate no fim. Além disso, não poderá contar com sua dupla de zaga titular, que foi suspensa, e não vai poder jogar no clássico contra o Fluminense, no domingo.

Saiba mais sobre o veículo