Análise: o retrospecto e as dificuldades dos adversários do Fluminense na Libertadores | OneFootball

Análise: o retrospecto e as dificuldades dos adversários do Fluminense na Libertadores | OneFootball

Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·10 de abril de 2021

Análise: o retrospecto e as dificuldades dos adversários do Fluminense na Libertadores

Imagem do artigo:Análise: o retrospecto e as dificuldades dos adversários do Fluminense na Libertadores

A Conmebol sorteou na tarde desta sexta-feira, em um evento virtual na sua sede em Luque, no Paraguai, os grupos da Libertadores 2021. O Fluminense que estava no pote três, caiu no grupo D ao lado de River Plate (ARG), Independiente Santa Fé (COL) e Bolívar (COL) ou Júnior Barranquilla (COL), que ainda esperam o resultado do jogo de volta da Pré-Libertadores. O ENM analisa o retrospecto das equipes na competição e as dificuldades que o tricolor pode encontrar:

River Plate (ARG): O time argentino foi o cabeça de chave do grupo D e assusta pois é considerado um dos favoritos do torneio. Isso porque, desde 2014, o River disputou seis das cinco semifinais e foi campeão em 2015 e 2018, além de vice-campeão em 2019. A equipe tetracampeã é a quarta maior vencedora da competição, atrás apenas de Independiente, Boca Juniors e Peñarol. Mas, se considerarmos os últimos 12 anos, o River foi o time mais vencedor.


Vídeos OneFootball


Independiente Santa Fé (COL): O Santa Fé é o segundo time do grupo com menos participações na Libertadores, são apenas doze. O clube não participava do torneio desde 2018, quando não conseguiu passar da fase de grupos. Outro adversário para o Fluminense serão os 2.610m acima do nível do mar. Entre os diferentes níveis de altitude da América do Sul, o Estádio El Campín, em Bogotá, não chega a ser das piores, mas pode causar prejuízos.

Bolívar(BOL): Com essa participação chega a 35°, já esteve em duas semifinais da competição (1986 e 2014) e participou da competição nos últimos três anos. A grande altitude do Estádio Hernando Siles, em La Paz, que está 3.637m acima do nível do mar também é um mais um adversário do Tricolor.

Júnior Barranquilla (COL): A equipe da Colômbia soma 16 participações na taça Libertadores e participou das últimas quatro edições, porém nestas não conseguiu passar da fase de grupo. É o único dos adversários da chave que o Fluminense jamais enfrentou, portanto pode ser um duelo inédito. A equipe tem como seus principais jogadores dois atacantes que já foram “Reis da América”: Borja (ex-Palmeiras) e Téo Gutierrez.

A participação do Fluminense chega com um jejum diferente. Há oito anos sem disputar o maior torneio Sul-Americano, o clube volta a sonhar com o título. O time das Laranjeiras já participou seis vezes do torneio, tendo sua melhor atuação em 2008 quando foi vice-campeão. O tricolor encontrará desafios para se manter vivo em um grupo não tão fácil, mas segundo Fred, os atletas já encaram esse como mais um desafio para trazer força pro time na competição.

A fase de grupos da Libertadores começa daqui a duas semanas. A primeira rodada acontecerá entre os dias 20, 21 e 22 de abril. A tabela ainda será acertada pela Conmebol. Seguindo as últimas edições, depois da definição dos oito grupos de quatro times cada, as equipes se enfrentam em jogos de ida e volta dentro da chave. Os dois melhores avançam às oitavas de final. Nessa fase, os duelos serão definidos em sorteio, com a vantagem de decidir o resultado em casa para o time de melhor campanha.

Saiba mais sobre o veículo