Nosso Palestra
·10 de novembro de 2025
Análise: Palmeiras faz jogo irreconhecível, termina jogo sem tática e segue sina contra G-6

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·10 de novembro de 2025

Um padrão que se tornou rotina do torcedor palmeirense nos últimos anos. O Palmeiras teve o último desafio diante de um time que está no G6 da Série A do Campeonato Brasileiro 2025 neste domingo (9), contra o Mirassol, e novamente não conseguiu vencer.
Dos 30 pontos disputados contra times do G-6 em 2025, o Palmeiras acumulou somente seis – são somente 20% de aproveitamento. Foram seis derrotas, três empates e apenas uma vitória, conquistada diante do Botafogo, sexto colocado, no Rio. A equipe paulista foi derrotada nos dois jogos contra Flamengo e Bahia, e conquistou somente um empate contra Cruzeiro e Mirassol.
O revés neste domingo por 2 a 1 no Maião, em Mirassol, faz com que o Flamengo encoste nos palmeirenses na liderança. Agora, cada um tem 68 pontos, com vantagem alviverde pelo número de vitórias. É o fim da margem de três pontos construída pela equipe de Abel Ferreira nas últimas rodadas.
Mas quem assistiu o jogo não viu uma partida digna de líder, longe disso. Quem dominou as ações desde o primeiro tempo foram os donos da casa, que não se apequenaram diante do Verdão e fizeram jus à invencibilidade jogando em casa.
O time do interior paulista abriu o placar ainda no primeiro minuto, em uma roubada de bola na intermediária, o Mirassol chegou com Gabriel, que chutou entre as pernas de Carlos Miguel.
Mesmo quando o Palmeiras cresceu na partida, no meio do primeiro, com avanço da marcação e até chegadas ao ataque, o Mirassol manteve a intensidade. Vitor Roque marcou um belo gol de bicicleta, mas ainda na etapa inicial o time do interior voltou à frente com um gol após cruzamento de Reinaldo em um lateral.
No segundo tempo, outro Palmeiras, mas longe de praticar um bom futebol. Abel Ferreira praticamente deu ‘’all win’, com alterações mais ofensivas, com Veiga e Maurício, junto de Sosa, que já havia entrado no intervalo, Flaco e Roque.
Abel ainda insistiu mais ainda no ataque, com Bruno Rodrigues no lugar de Andreas. Restavam apenas Maurício e Veiga no meio de campo do Palmeiras e os zagueiros.
Apesar do time praticamente formado por jogadores ofensivos, foi Gustavo Gomez quem apareceu como centroavante, evidenciando a desordem tática da equipe que insistência em cruzamentos – quase todos errados. Bom para os defensores do Mirassol, que afastaram todas. No fim do jogo, ‘’olé’’ da torcida que lotou o Maião.
Mesmo com a derrota, o Palmeiras segue na liderança do Brasileirão. O time de Abel Ferreira estacionou nos 68 pontos, viu o Flamengo igualar a pontuação, mas fica em primeiro por ter uma vitória a mais que o time carioca.
O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (15), quando Verdão encara o Santos, na Vila Belmiro, às 21h (de Brasília) em jogo atrasado da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.









































