Nosso Palestra
·24 de outubro de 2025
Análise: Palmeiras faz partida para se esquecer e vê LDU quebrar invencibilidade

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·24 de outubro de 2025

O Palmeiras viveu uma noite para se esquecer nesta quinta-feira (23) ao ver a LDU quebrar uma sequência histórica de invencibilidade e perder por 3 a 0 para o adversário. Além disso, viu a chance de ir à final da Libertadores ficar muito mais distante.
Levando em consideração apenas as partidas como visitante fora do Brasil, o Palmeiras carregava 12 jogos de invencibilidade. Ponto final na série de dez vitórias e dois empates desde o revés para o Bolívar, em 2023.
Mais que a quebra da marca, a dificuldade imposta para a sequência da série. Com o resultado, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença na partida de volta, no Allianz Parque, para se classificar à final. Uma vitória por três gols de diferença leva a decisão aos pênaltis.
Esta foi a primeira derrota do Palmeiras na atual edição da Libertadores. Antes, o clube havia conquistado nove vitórias em dez partidas disputadas.
O Palmeiras começou a partida desligado, sem parecer entender a importância do duelo, contra um adversário que volta a uma semifinal após 16 anos e com uma fome muito acima do Verdão. O time alviverde errou a estratégia desde o início, exagerando na correria e se desgastando fisicamente e, consequentemente, dando chance ao adversário, que obirgou Carlos Miguel a fazer grandes defesas antes dos 10 minutos.
A LDU encontrou o caminho pelo lado esquerdo do ataque (às costas de Khellven) e repetiu o desenho do lance várias vezes até que finalmente deu certo. Em arrancada pela esquerda, o cruzamento veio para o meio da área e, Villamil, não desperdiçou aos 16 minutos. Aos 24 minutos o prejuízo ficou maior: Andreas Pereira colocou a mão na bola dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Alzugaray bateu firme e amplou. 2 a 0
No fim do primeiro tempo, o Palmeiras se reencontrou na partida e conseguiu levar certo perigo para a defesa do time equatoriano, mas viu a LDU encontrar mais um gol, com Villamil.
No segundo tempo, Abel mudou a rota e colocou Giay e Sosa nas vagas de Khellven e Veiga. O time melhorou, mas não o suficiente, exagerando nas bolas aéreas. Apesar disso, a equipe teve algumas boas chances na reta final da partida. Aos 38, Sosa recebeu lançamento e, cara a cara com Domínguez, obrigou o goleiro a fazer grande defesa.
O segundo duelo entre Palmeiras e LDU acontece na próxima quinta-feira (30) às 21h30 (de Brasília) no Allianz Parque.
Ao vivo


Ao vivo







































