Análise: Palmeiras faz sua melhor atuação em 2026 em goleada diante do Vitória | OneFootball

Análise: Palmeiras faz sua melhor atuação em 2026 em goleada diante do Vitória | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·05 de fevereiro de 2026

Análise: Palmeiras faz sua melhor atuação em 2026 em goleada diante do Vitória

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras faz sua melhor atuação em 2026 em goleada diante do Vitória

O Palmeiras conquistou a primeira vitória no Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira (4) ao bater o Vitória por 5 a 1, na Arena Barueri, pela segunda rodada da competição. Com facilidade, a equipe de Abel Ferreira mostrou que é possível sim jogar um futebol melhor do que o apresentado na maioria das ocasiões neste começo de 2026.

Desde o primeiro minuto, o Palmeiras pressionou o Vitória. Logo quando perdia a bola, o time paulista recuperava rapidamente. Neste contexto, o time finalizou dez vezes na primeira etapa e saiu com o resultado parcial em 3 a 0.


Vídeos OneFootball


As melhores chegadas, contudo, foram em bolas paradas – algo que o Palmeiras também vem tendo dificuldades neste início de temporada, seja com a bola parada ofensiva ou defensiva. Aos 25, Andreas cobrou escanteio, e Murilo subiu bem para cabecear forte e voltar a marcar após quase nove meses.

De quebra, Murilo ainda alcançou Cléber na 5ª posição entre os maiores zagueiros artilheiros da história do Palmeiras, agora ambos com 21 gols.

Novamente em bola parada, aos 28 minutos, novamente apareceu o faro artilheiro dos zagueiros. Murilo desviou, e bola sobrou para Gómez, que, com um toque, encobriu Gabriel.

Mas talvez a grande síntese do jogo foi o terceiro gol, de Maurício. Bola no pé, passes rápidos e trocas de posição. O Palmeiras fez, até aqui, além de seu melhor jogo, seu gol mais bonito e mais trabalhado de 2026.

No último lance da primeira etapa, Andreas e Piquerez tabelaram mais de uma vez até o uruguaio encontrar Maurício desmarcado na área.  

Equipe se manteve no ataque mesmo com vantagem

Outro ponto alto da equipe palmeirense foi manter a pressão mesmo com a goleada imposta no primeiro tempo. Se a equipe finalizou dez vezes na primeira etapa, foram mais sete nos 45 minutos finais.

Jair Ventura até tentou voltar do intervalo com mudanças no Vitória, e a equipe teve mais posse, mas não levava perigo ao Palmeiras. Salve a chegada com Dudu, aos 11, que descontou.

Mesmo com o ânimo do gol, o Vitória não conseguia fazer grande reação. Já o Palmeiras se manteve atacando. Pouco depois de sofrer o desconto, o time ampliou em linda jogada individual de Allan.

O Palmeiras ainda chegou ao quinto. Ramón Sosa bateu de fora da área e contou com desvio para fazer o quinto.

E agora?

O Palmeiras volta a campo no próximo domingo (8), às 20h30 (de Brasília), enfrentado o Corinthians, em jogo pelo Campeonato Paulista, na Neo Química Arena.

Pelo Brasileirão, o Verdão retorna na próxima quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), contra o Internacional.

Saiba mais sobre o veículo