Análise: Palmeiras irreconhecível amarga má fase e fica mais distante do título do Brasileirão | OneFootball

Análise: Palmeiras irreconhecível amarga má fase e fica mais distante do título do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·20 de novembro de 2025

Análise: Palmeiras irreconhecível amarga má fase e fica mais distante do título do Brasileirão

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras irreconhecível amarga má fase e fica mais distante do título do Brasileirão

O Palmeiras foi mais uma vez irreconhecível perto daquilo que já apresentou no Campeonato Brasileiro e perdeu pontos preciosos diante do Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque. O empate em 0 a 0 traduziu o que foi o jogo.

Apesar da pressão desde o inicio do duelo, o time de Abel Ferreira não traduziu posse de bola em volume e produtividade. Naturalmente, as jogadas não saíam com naturalidade e os jogadores começaram a bater cabeça.


Vídeos OneFootball


Agora são três jogos sem ganhar e somente um ponto conquistado em nove disputados – a equipe vinha de derrotas contra o Mirassol e Santos.

Amargo

O temor de perder mais pontos em um jogo influenciado pela Data Fifa de novembro se confirmou no Palmeiras, mas de maneira mais amarga – com os selecionados entrando na segunda etapa.

Contra o Santos o time não teve seis jogadores que estavam à disposição de suas Seleções. Contra o Vitória, os jogadores retornaram, mas ficaram no banco de reservas após atuarem na terça-feira.

Se no primeiro tempo com o time alternativo as coisas não funcionaram, nem com as corriqueiras mexidas no time e no ânimo dos jogadores durante o intervalo propostos por Abel Ferreira surtiram efeito. Vitor Roque entrou no intervalo e não foi bem.

O Palmeiras voltou para o segundo tempo tão perdido quanto na etapa inicial e passou a abusar dos cruzamentos na área.

Até, de fato, levou mais perigo mesmo com a bicicleta de Roque e as jogadas individuais de Allan. Depois de uma delas, Veiga perdeu gol em rebote que não poderia. O goleiro Thiago Couto começou naquele lance a se transformar no protagonista do jogo.

Mas foi pouco. Muito pouco pra quem quer ser campeão. Foram esticões e cruzamentos em excesso e um futebol pobre, insuficiente para superar uma das piores defesas do campeonato. No abafa, ainda criou três chances. Roque e Facundo perderam e Felipe Anderson parou em impressionante defesa de Thiago Couto.

E agora?

O empate deixa o Palmeiras em situação complicada na tabela. O Verdão chega aos 69 pontos, dois atrás do Flamengo, que tem 71, mas ainda entra em campo nesta rodada.

Faltando quatro rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, a equipe palestrina volta a campo no próximao sábado (22) contra o Fluminense, no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela da 35ª rodada.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Fluminense – Campeonato Brasileiro – 22/11 – 21h30 (de Brasília)
Saiba mais sobre o veículo