Análise: Palmeiras mostra pouco repertório e vê impaciência da torcida aumentar | OneFootball

Análise: Palmeiras mostra pouco repertório e vê impaciência da torcida aumentar | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·29 de janeiro de 2025

Análise: Palmeiras mostra pouco repertório e vê impaciência da torcida aumentar

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras mostra pouco repertório e vê impaciência da torcida aumentar

Por André da Silva Costa

O Palmeiras jogou mal e não saiu de um empate sem gols com o Red Bull Bragantino, nesta terça-feira, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O time mostrou pouco repertório e esbarrou em uma noite de pouquíssima inspiração no Allianz Parque.


Vídeos OneFootball


A equipe de Abel Ferreira parecia estar numa rotação abaixo do Massa Bruta e viu o rival criar as melhores oportunidades no primeiro tempo. Na etapa final, o Verdão até teve o domínio da posse de bola, mas pouco produziu. O Alviverde terminou a partida sem acertar um único chute no gol defendido pelo goleiro Cleiton.

O desempenho não surpreende Abel, que admite esperar uma equipe menos dinâmica e com mais dificuldades neste início de temporada. Ele ainda diz saber o caminho para aprimorar o time e garante que o Palmeiras fará uma temporada competitiva.

A paciência do torcedor, no entanto, está se esgotando. Insatisfeita com os resultados e também com a demora do clube em contratar reforços, a torcida alviverde criticou e vaiou o grupo após o amargo empate em casa.

O Palmeiras precisa agir rápido e de forma assertiva no mercado para tranquilizar os palmeirenses, que esperam evolução da equipe comandada por Abel. Caso contrário, uma crise pode ser instaurada ainda no começo de um ano tão importante, que englobará a disputa de cinco competições, dentre elas o Mundial de Clubes.

A equipe precisa de tranquilidade e calmaria, afinal, daqui a duas rodadas já tem Derby pela frente.

O empate coloca em risco a vice-liderança do Verdão no Grupo D. O time alcançou oito pontos e se mantém na segunda posição da chave, mas pode cair para o terceiro lugar caso a Ponte Preta derrote o Corinthians nesta quarta-feira, em Campinas.

O Palmeiras retorna a campo no domingo. O Alviverde enfrenta o Guarani, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas, pela sexta rodada do Paulistão. A bola rola a partir das 18h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo