Análise: Palmeiras perde ‘cabeça fria’ em eliminação com inúmeros erros | OneFootball

Análise: Palmeiras perde ‘cabeça fria’ em eliminação com inúmeros erros | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·07 de agosto de 2025

Análise: Palmeiras perde ‘cabeça fria’ em eliminação com inúmeros erros

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras perde ‘cabeça fria’ em eliminação com inúmeros erros

O Palmeiras não parece mais ser o time da cabeça fria e coração quente. Ou melhor, está muito longe de ser aquela equipe que conseguia outrora superar qualquer obstáculo e sair vencedor dos mais diferentes tipos de roteiro.

O que se viu no Allianz Parque na derrota por 2 a 0 e eliminação diante do Corinthians na Copa do Brasil foi um time que desaprendeu a ser forte. Desde o apito inicial a equipe caiu na pilha corintiana e deixou o adversário se sentir em casa mesmo com 41 palmeirenses nas arquibancadas.


Vídeos OneFootball


Justamente assim que se construiu o lance capital do jogo: no descontrole, aos 11 minutos, com Aníbal expulso conta de uma cabeçada na face de José Martínez durante uma disputa pelo alto em cobrança de escanteio. Os auxiliares Vitor Castanheira e João Martins também foram expulsos.

Dentro de campo, além da malícia do Corinthians, e a falta do mesmo fundamento ao Verdão, o que se viu foi um adversário que dominou o time de Abel Ferreira no Allianz Parque em todos os aspectos.

Para coroar a dominância, teve inteligência e calma para marcar os gols em momentos oportunos, outra coisa que o Palmeiras não soube fazer quando, mesmo com um a menos, construiu ao menos duas boas chances.

Criticado como nunca havia sido em seus cinco anos no comando palmeirense, o treinador fez escolhas erradas, como tirar Vitor Roque no intervalo, e foi incapaz de ajeitar a formação com dez em campo, terminando a noite vaiado e xingado por parte da torcida.

Abel não foi o único a ser xingado. Os protestos da torcida ganharam volume na reta final, direcionados a Leila Pereira, Anderson Barros e o elenco, além do português, que ao ouvir ‘ei, Abel, vai tomar no cu’, ironizou e bateu palmas em direção às arquibancadas.

Alguns apoiadores do técnico tentaram abafar o coro contra o português, mas as vaias foram mais baixas que as ofensas. Foi uma noite melancólica para o Palmeiras e uma inesquecível para o Corinthians.

E agora?

O Palmeiras está eliminado da Copa do Brasil 2025. O Corinthians, por sua vez, segue vivo para as quartas de final e espera pelo sorteio do adversário.

Agora, a equipe palestrina volta a entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe de Abel Ferreira enfrenta o Ceará, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. A equipe é o terceiro colocado no campeonato nacional.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Ceará – Campeonato Brasileiro – 10/08 (domingo), às 16h (de Brasília)
  2. Universitario x Palmeiras – Conmebol Libertadores – 14/08 (quarta-feira), 21h30 (de Brasília)
Saiba mais sobre o veículo