Análise: Palmeiras quebra sequência negativa, mas reage “tarde demais” no Brasileiro | OneFootball

Análise: Palmeiras quebra sequência negativa, mas reage “tarde demais” no Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·04 de dezembro de 2025

Análise: Palmeiras quebra sequência negativa, mas reage “tarde demais” no Brasileiro

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras quebra sequência negativa, mas reage “tarde demais” no Brasileiro

Por Victória Romanelli

O Palmeiras encerrou o ano de 2025 sem nenhum título. A vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta quarta-feira, em jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi uma reação tardia do time de Abel Ferreira, que viu o Flamengo faturar a taça com uma rodada de antecedência para o fim da competição nacional.


Vídeos OneFootball


Flaco López voltou a marcar depois de dez jogos e findou sua pior sequência no ano. Allan e Luighi fizeram os outros gols do jogo que aconteceu na Arena MRV.

Contra o Atlético-MG, o Palmeiras foi efetivo, como já não mostrava ser há um bom tempo. Para a partida, Abel Ferreira fez apenas uma mudança no time em relação ao que disputou a final da Libertadores contra o Flamengo: promoveu a entrada de Emiliano Martínez no lugar de Bruno Fuchs.

Quase tudo deu certo no primeiro tempo, muito por conta dos erros defensivos do Atlético-MG. Pressionando desde a saída de bola, o Palmeiras deu trabalho para o adversário. Em um recuo errado de Junior Alonso para Vitor Hugo, Vitor Roque roubou a bola e chutou em cima de Everson. Flaco aproveitou o rebote e abriu o placar. O Tigrinho havia balançado a rede com alguns segundos de jogo, mas teve o tento anulado por impedimento.

Allan, aos 19, aproveitou um desvio ruim de Arana após lançamento de Gustavo Gómez, dominou, invadiu a área e ampliou para o Palmeiras. Parecia que vinha uma goleada, mas aos 43 o VAR chamou o árbitro para analisar uma entrada de Piquerez e Saravia, e o lateral palmeirense acabou expulso.

A equipe paulista sofreu um pouco com a pressão do Atlético-MG no segundo tempo, mas contou com grande atuação de Carlos Miguel, que fez nove defesas, assegurando a baliza a zero. Sem contar a trave, que também esteve do lado palmeirense. Jefté e Luighi saíram do banco e deixaram o nome no jogo. O lateral fez boa jogada e deixou o atacante na cara do gol para fazer o 3 a 0.

Tarde demais

A boa notícia é que o Verdão encerrou seu jejum de seis jogos sem vencer na temporada, cinco pelo Brasileirão, e conquistou um resultado que pode tornar o fim de ano menos melancólico. Com o resultado, o Verdão chegou aos 73 pontos e se mantém na vice-liderança.

Sem depender só de si para levar a decisão para a última rodada, o Palmeiras torcia por um tropeço do Flamengo, o que não aconteceu. O Rubro-Negro venceu o Ceará, por 1 a 0, e levantou a taça. Assim, o time carioca abriu cinco pontos de distância na liderança.

Próximo jogo do Palmeiras

Ceará x Palmeiras Competição: Campeonato Brasileiro (38ª rodada) Data e hora: 7 de dezembro de 2025 (domingo), às 16 horas (de Brasília) Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Saiba mais sobre o veículo