Análise: Palmeiras soma um ponto mostrando que podia mais e precisa melhorar desempenho no Brasileiro | OneFootball

Análise: Palmeiras soma um ponto mostrando que podia mais e precisa melhorar desempenho no Brasileiro | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·30 de abril de 2024

Análise: Palmeiras soma um ponto mostrando que podia mais e precisa melhorar desempenho no Brasileiro

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras soma um ponto mostrando que podia mais e precisa melhorar desempenho no Brasileiro

Por Victória Romanelli

O Palmeiras saiu do Morumbis com apenas um ponto conquistado depois do empate sem gols com o São Paulo em duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida foi equilibrada, mais uma vez, assim como vem sendo os últimos clássicos entre os times. O Verdão saiu de lá, porém, sabendo que podia mais.


Vídeos OneFootball


Para a partida, o técnico Abel Ferreira mexeu novamente em sua equipe. Poupado no último jogo, Murilo voltou ao time titular. Mayke deu lugar no time para Marcos Rocha, enquanto Estêvão ganhou oportunidade no ataque, sua terceira chance como titular.

Mesmo um ataque com dois jovens que dão trabalho – Endrick e Estêvão – o Palmeiras teve dificuldades para criar jogadas de perigo, mérito também à organização da equipe do São Paulo. Flaco López, por sua vez, pouco apareceu. Em uma primeira etapa equilibrada, o Alviverde foi dono da melhor chance, na bola parada, que trabalhada bem, é uma arma poderosa. Veiga cobrou escanteio na área e Gómez subiu mais alto para cabecear, obrigando Rafael e fazer boa defesa.

Conhecendo o jogo, o Palmeiras voltou melhor para o segundo tempo e deu mais trabalho, com as mudanças de Abel dando respostas. Endrick perdeu a chance de abrir o placar aos 46 segundo da etapa final, quando finalizou perto da pequena área, carimbando a defesa são-paulina. Minutos depois, Lázaro, que entrou no decorrer do jogo, recebeu de Endrick depois de boa jogada de insistência, e viu Alisson salvar em cima da linha.

O treinador também mandou a campo Rony, que fez pressão na saída de bola de Rafael, mas pouco pôde contribuir. Com mudanças nas laterais – Mayke e Vanderlan -, o Alviverde ganhou fôlego a mais nos lados. O Alviverde também contou com um pouco de sorte para uma tentativa de letra de Calleri acertar a trave de Weverton.

O Palmeiras ficou, então, com cinco pontos na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, um gol marcado e um sofrido. Uma vitória, uma derrota e dois empates. Dois pontos ficaram no caminho no clássico por falta de efetividade, já que em dois lances claros de gol, a equipe desperdiçou. Não é momento de entrar em desespero, já que o campeonato está apenas começando, mas vale ligar o sinal de alerta para melhor o desempenho ofensivo.

Empate em clássico fora de casa não foge da “regra”, mas o Palmeiras sabe que pode mais. E para disputar o Brasileirão, é preciso ter mais consistência mesmo com o calendário apertando cada vez mais. Após o empate, o Verdão já se reapresenta e começa a preparação para o jogo da terceira fase da Copa do Brasil que acontece nesta quinta-feira, no Allianz Parque, contra o Botafogo-SP.

Saiba mais sobre o veículo