Análise: Palmeiras tem mudanças necessárias e engata boa sequência em “finais” do Brasileirão | OneFootball

Análise: Palmeiras tem mudanças necessárias e engata boa sequência em “finais” do Brasileirão | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·02 de setembro de 2024

Análise: Palmeiras tem mudanças necessárias e engata boa sequência em “finais” do Brasileirão

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras tem mudanças necessárias e engata boa sequência em “finais” do Brasileirão

Por Victória Romanelli

O Palmeiras engatou a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, sequência boa para a equipe que briga pelo título e encara os próximos duelos como finais. O time de Abel Ferreira teve mudanças necessárias e bateu o Athletico-PR, na Ligga Arena, por 2 a 0. Mauricio e Estêvão anotaram os gols do Verdão.


Vídeos OneFootball


Para o duelo, o técnico Abel Ferreira manteve a estrutura do time que goleou o Cuiabá por 5 a 0 na última rodada. Mudança forçada, Marcos Rocha começou como titular na vaga de Mayke, que teve lesão na panturrilha direita. Mauricio e Richard Ríos seguiram no time titular, deixando Raphael Veiga e Zé Rafael no banco de reservas. Veiga e Zé, dupla multicampeã no Palmeiras vinha oscilando e com atuações a desejar.

Mapeando o elenco, o treinador fez as mudanças necessárias e, pelo menos por enquanto, obteve resposta positiva. Diante do Furacão, fora de casa, o Verdão sabia da dificuldade que poderia enfrentar já que a equipe precisava reagir diante de sua torcida. Mas, aproveitando a má fase do adversário dentro de seus próprios domínios, o Verdão entrou em campo determinado a se impor como se fosse o mandante.

O placar não foi mais elástico também por conta da boa atuação do goleiro Mycael, que teve a missão de substituir o então titular Léo Linck, preservado do jogo por conta de um trauma na cabeça. O meio-campo do Palmeiras, setor que vinha sendo praticamente nulo, obrigando ligações diretas, voltou a funcionar – e bem. Além disso, o Verdão mostrou um repertório melhor e não ficou quase que 100% dependente de Estêvão e, com isso, também conseguiu explorar as arrancadas pelo lado esquerdo.

Por esse lado, Felipe Anderson, Mauricio e Caio Paulista funcionaram bem. Aliás foi por esse lado que o Verdão fez uma pressão inicial e criou chances logo no começo. Insistente, o Verdão abriu o placar aos sete minutos. Murilo recuperou no campo de defesa, acionou Flaco López pelo lado direito, o argentino avançou na área, se livrou da marcação e tocou para Mauricio, que bateu de primeira e estufou a rede do Furacão.

Do outro lado, o Athletico-PR teve chances de marcar, mas Weverton também teve noite inspirada e conseguiu evitar que a equipe diminuísse o placar. Aos 12 minutos do segundo tempo, Estêvão ampliou. O camisa 41 recebeu na direita, driblou Esquivel e bateu forte para estufar a rede.

Sem compromissos no meio de semana, o Palmeiras teve a semana livre para se preparar para o duelo, então entrou em campo descansada. Nesse período, o Alviverde conseguiu recuperar Dudu, que vinha de processo de recondicionamento físico. Contudo, o camisa 7 permaneceu apenas no banco de reservas.

Com compromisso marcado apenas para o dia 15, contra o Criciúma, no Allianz Parque, o Verdão ganha mais um tempo para recuperar outros lesionados, como são os casos de Gabriel Menino (lesão na coxa esquerda), Vitor Reis (edema na coxa direita), Mayke (lesão na panturrilha direita). Bruno Rodrigues e Piquerez se recuperam de cirurgias no joelho esquerdo, não devem mais atuar nesta temporada.

Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster
Saiba mais sobre o veículo