Análise: Palmeiras tem time misto em noite inspirada para seguir líder do Campeonato Brasileiro | OneFootball

Análise: Palmeiras tem time misto em noite inspirada para seguir líder do Campeonato Brasileiro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Nosso Palestra

Nosso Palestra

·03 de novembro de 2025

Análise: Palmeiras tem time misto em noite inspirada para seguir líder do Campeonato Brasileiro

Imagem do artigo:Análise: Palmeiras tem time misto em noite inspirada para seguir líder do Campeonato Brasileiro

O Palmeiras fez mais um jogo dentro do seu padrão neste domingo (2), fora de casa, contra o Juventude em Caxias do Sul. O Verdão usou oito jogadores diferentes em relação a escalação que começou a partida contra a LDU na última quinta-feira e, mesmo assim, explorou seu conhecido estilo para vencer por 2 a 0. Os jogadores que ganharam chance no 11 inicial tiveram noite inspirada e mostraram que o técnico Abel fez bem em descansar a maioria dos titulares.

Apenas o goleiro Carlos Miguel e os zagueiros Murilo e Bruno Fuchs começaram entre os 11 na goleada por 4 a 0 contra a LDU e neste domingo. O restante da “cavalaria” iniciou no banco de reservas e não precisou ser acionada para correr atrás do resultado. Muito pelo contrário, entraram com o placar já resolvido.


Vídeos OneFootball


Apesar das peças diferentes, o DNA da equipe se manteve quase intacto. O Verdão finalizou 14 vezes e foi perigoso em grande parte da partida. Já com a vantagem no placar após os gols de Bruno Rodrigues e Felipe Anderson, brilhou a estrela de Carlos Miguel, que brilhou com dez defesas.

Sem a dupla de ataque titular, o Palmeiras priorizava lances pelo lado direito. Por isso, quem mais atraía a marcação do Juventude era Facundo Torres. Khellven, nas ultrapassagens, também levou perigo, principalmente no primeiro tempo. Foi nos 45 minutos iniciais que Bruno Rodrigues abriu o placar.

Na etapa complementar, o jogo ganhou intensidade. O Palmeiras passou a distribuir melhor os lances com a entrada de Andreas Pereira, enquanto o Juventude subiu as linhas e obrigou o Verdão a lançar mais.

Assim saiu o segundo gol. Aos 15, Khellven lançou e achou Felipe Anderson, que mandou belo chute sem chances para Jandrei. 2 a 0 e números finais. Nos últimos 15 minutos, Carlos Miguel precisou trabalhar repetidas vezes e fez defesas impressionantes para garantir a baliza zero à equipe de Abel Ferreira.

Uma partida tranquila e que trouxe ganhos ao Palmeiras. Além do titular Carlos Miguel ter mostrado muita confiança com as boas defesas, vários reservas aproveitaram a oportunidade contra o time gaúcho, algo muito positivo para a concorrência e a confiança da equipe, que terá calendário puxado em novembro.

E agora?

O Palmeiras volta a campo na próxima quinta-feira (6), em jogo contra o Santos pela 32° rodada do Campeonato Brasileiro, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. O Verdão lidera a competição com 65 pontos, o Flamengo, vice-líder, soma 64.

Próximos jogos do Palmeiras

  1. Palmeiras x Santos – Campeonato Brasileiro – 06/11 – 21h30 (de Brasília)
Saiba mais sobre o veículo