Gazeta Esportiva.com
·01 de abril de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·01 de abril de 2024
Por André da Silva Costa
O Santos jogou melhor e fez por merecer a vantagem, ainda que ligeira, na final do Campeonato Paulista. O resultado de 1 a 0 sobre o Palmeiras deixou boas impressões neste domingo de Páscoa, na Vila Belmiro.
Audacioso, o Peixe não se intimidou diante do Alviverde e dominou as ações no primeiro tempo. Com boa atuação da dupla de volantes João Schmidt e Diego Pituca, o time encurtou os espaços do rival e não deu brechas na defesa para Endrick, que também não estava 100% e ficou sumido no jogo.
No ataque, brilhou a estrela de Guilherme. O camisa 11 comandou as jogadas ofensivas do Santos e foi coroado com a assistência para o gol de Otero, logo no início do segundo tempo.
Apesar da vantagem do time, é importante que o Peixe se mantenha com os pés firmados no chão. Com 90 minutos a serem jogados, não é coisa de outro mundo pensar que o Palmeiras ainda pode reverter a decisão, o que já aconteceu nos últimos dois anos, contra São Paulo e Água Santa.
Com o resultado favorável, o Santos pode até empatar a segunda partida, no Allianz Parque, para garantir o título do Paulistão. A equipe ainda não ganhou nada, mas deu um grande passo para sair da fila.
O jogo de volta da decisão contra o Palmeiras está agendado para domingo que vem, a partir das 18h (de Brasília), no Allianz Parque. Os comandos de Fábio Carille têm semana livre para descansar e treinar, enquanto o time de Abel irá entrar em campo na quarta-feira, em sua estreia na Libertadores.