Gazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·17 de outubro de 2024
Por Rodrigo Matuck
Os torcedores do Santos não aguentam mais ver o time jogando a Série B. E não é pelo anseio de retornar à elite, mas sim pela irritante postura que a equipe entra em campo. Nesta quarta-feira, o clube perdeu por 3 a 2 para a Chapecoense, fora de casa, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O jogo até que começou aberto na Arena Condá. O Peixe levava alguns sustos, mas ainda conseguia responder. Em uma destas respostas, aliás, abriu o placar, com Guilherme – que enfim desencantou após 11 jogos de jejum.
Parecia, então, que o time de Fábio Carille não teria problemas para vencer o 16º colocado. Nada disso. Não demorou nem cinco minutos para os mandantes empatarem.
E o Santos não voltou do intervalo. Na segunda etapa, a Chapecoense dominou os paulistas. O placar de 3 a 2 não representa o que foi o jogo. Os catarinenses mereciam uma vitória mais elástica.
Foi mais uma atuação pífia do Alvinegro Praiano na Série B. A postura da equipe não muda, segue sendo um time monótono, sem criatividade alguma e sem perspectiva de evolução.
Assim, o Peixe vai levando o torneio nas coxas e conta com a sorte para se manter entre os quatro primeiros e não passar mais vergonha. Quem sofre são os torcedores, que não aguentam mais ver esse time entrar em campo.
O Santos volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Ceará, pela 33ª rodada da Série B. A bola rola no gramado da Vila Viva Sorte a partir das 19 horas (de Brasília).