
Gazeta Esportiva.com
·09 de fevereiro de 2025
Análise: São Paulo é um deserto de ideias em Bragança e sequer finaliza a gol com um a mais

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·09 de fevereiro de 2025
Por André da Silva Costa
O São Paulo mostrou um repertório paupérrimo e foi derrotado pelo Red Bull Bragantino neste sábado, no Estádio Nabi Abi Chedid, pelo Campeonato Paulista. O resultado escancarou a dificuldade da equipe tricolor de jogar com um a mais diante de adversários retraídos.
É bem verdade que Luis Zubeldía enviou a campo um time alternativo, com apenas um jogador considerado titular: Alan Franco, preservado dos últimos jogos. O São Paulo, porém, deveria ter produzido mais.
A equipe não conseguiu construir nenhuma oportunidade no primeiro tempo, mas esperava-se que na etapa final, após a expulsão de Juninho Capixaba, o Tricolor teria mais facilidade de chegar ao ataque e levar perigo ao gol de Cleiton. Isso, porém, não aconteceu.
Nem mesmo as entradas de alguns titulares, como Oscar, Luciano e Calleri, ajudaram. O São Paulo seguiu rondando a área do Bragantino, mas era um deserto de ideias e não conseguia furar a defesa rival. O time acabou terminando a partida sem acertar o gol do Massa Bruta uma vez sequer.
A péssima atuação liga um alerta para o técnico Luis Zubeldía, que promete tirar a derrota como uma lição para os próximos jogos. O Tricolor, inclusive, terá uma sequência super desgastante pela frente.
O time retorna a campo já nesta segunda-feira, daqui a um dia, para enfrentar a Inter de Limeira. O duelo atrasado da primeira rodada do Estadual será disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, uma vez que o Morumbis receberá o show da cantora colombiana Shakira. A bola rola a partir das 21h30 (de Brasília).
Em seguida, a equipe enfrenta o Velo Clube, na quinta-feira, também em Brasília. Já no domingo, disputa o clássico contra o Palmeiras, no Allianz Parque.
Apesar da derrota em Bragança, a equipe de Luis Zubeldía permanece na ponta do Grupo C, com 13 pontos. O time, porém, fica distante do Corinthians na disputa pela liderança geral da competição. O rival, que ainda possui um jogo a mais, soma 19 pontos, seis a mais que o São Paulo.