Análise: São Paulo passa boa impressão em 1º teste, mas ainda está longe do ideal | OneFootball

Análise: São Paulo passa boa impressão em 1º teste, mas ainda está longe do ideal | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·16 de janeiro de 2025

Análise: São Paulo passa boa impressão em 1º teste, mas ainda está longe do ideal

Imagem do artigo:Análise: São Paulo passa boa impressão em 1º teste, mas ainda está longe do ideal

Marcelo Baseggio

O São Paulo passou uma boa impressão no primeiro teste do ano, nesta quarta-feira, no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no Inter&Co Stadium, em Orlando, pela FC Series, torneio amistoso que serve de preparação para os clubes brasileiros que estão nos EUA.


Vídeos OneFootball


O Tricolor sofreu um gol logo aos 30 segundos de partida, frustrando sua torcida, mas foi resiliente, conseguindo o empate apresentando mais volume de jogo que o adversário e criando as principais chances de balançar as redes.

O fato de o São Paulo ter competido no primeiro tempo mesmo com um time misto, enquanto o Cruzeiro contava com força máxima, já seria algo elogiável. Ter mais volume de jogo nessas condições, então, é um saldo bastante positivo para os comandados de Zubeldía.

Mas, apesar da competitividade mostrada no primeiro jogo de 2025, o São Paulo ainda está longe do ideal. Se quiser conquistar títulos e levar a melhor contra os principais clubes do Brasil, o elenco precisará ser mais letal. É claro que a partida de estreia na temporada não deve servir como parâmetro, mas o time criou o suficiente para poder assegurar a virada, o que não aconteceu pela falta de pontaria.

A situação tende a melhorar ainda mais se Luis Zubeldía decidir escalar a equipe ideal para o amistoso contra o Flamengo, no próximo domingo, diferentemente do que aconteceu nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, ocasião em que o treinador do São Paulo preferiu mesclar a equipe com titulares e reservas.

Com a proximidade do Campeonato Paulista, Zubeldía tem a obrigação de avaliar todas as peças do elenco antes de definir quem serão as mais úteis. Faz sentido priorizar as análises ao invés dos resultados em amistosos de pré-temporada. O tempo de preparação é curto, por isso a estadia nos EUA tem sido de extrema importância para que os jogadores possam se conectar de forma mais profunda e os conteúdos passados nos treinamentos possam ser absorvidos de maneira mais inteligente.

Saiba mais sobre o veículo