Análise: São Paulo vence na base da raça, mas Lucca é grata surpresa para Crespo | OneFootball

Análise: São Paulo vence na base da raça, mas Lucca é grata surpresa para Crespo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·24 de novembro de 2025

Análise: São Paulo vence na base da raça, mas Lucca é grata surpresa para Crespo

Imagem do artigo:Análise: São Paulo vence na base da raça, mas Lucca é grata surpresa para Crespo

O São Paulo venceu o Juventude neste domingo, na Vila Belmiro, em Santos, na base da raça, fazendo um jogo de superação, já que lida com uma extensa lista de desfalques nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

O time comandado por Hernán Crespo não fez um jogo brilhante, mas foi beneficiado pelo fato de ter aberto o placar logo aos seis minutos de jogo para ficar mais confortável na partida e não se expor tanto.


Vídeos OneFootball


Sem laterais esquerdos, tendo apenas Patryck Lanza como opção, Crespo preferiu improvisar o atacante Ferreirinha no setor, mas ele acabou sentindo pouco antes do intervalo e não voltou para o segundo tempo. Um baque para o São Paulo, já que vinha sendo um dos grandes destaques da partida.

Lucca foi acionado para substituir Ferreirinha e teve um grande impacto no jogo. O jovem revelado em Cotia protagonizou lindos dribles, deu profundidade à equipe e desequilibrou a partida para o Tricolor.

Mais uma vez, Cotia vem despontando como a salvação de um São Paulo combalido, sem alternativas para repor as ausências causadas por problemas físicos em meio à briga pela vaga na pré-Libertadores de 2026.

O técnico Hernán Crespo já deixou claro que os garotos revelados nas categorias de base não devem ter a responsabilidade de assumir o protagonismo da equipe na próxima temporada, mas, se Lucca mantiver o nível de atuação deste domingo, dificilmente sairá do time.

Ainda há muita coisa para acontecer nesta reta final de Campeonato Brasileiro. O São Paulo reassumiu o oitavo lugar, mas a cada rodada que passa tem menos jogadores com quem pode contar.

Ferreirinha pode ser a mais nova baixa do elenco, que lida com outros 12 desfalques por lesão. Além disso, Rafael e Sabino receberam o terceiro cartão amarelo e não enfrentarão o Fluminense na próxima quinta-feira por terem de cumprir suspensão automática.

Sendo assim, o duelo no Maracanã será mais uma prova de fogo para o São Paulo, que, apesar do esforço de Crespo em não jogar a responsabilidade nos ombros dos garotos de Cotia, muito provavelmente terá de contar com as crias da base para tentar ser competitivo.

Saiba mais sobre o veículo