Análise: vacilos e empate cedido no fim ofuscam bom jogo do Palmeiras no Derby | OneFootball

Análise: vacilos e empate cedido no fim ofuscam bom jogo do Palmeiras no Derby | OneFootball

Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·19 de fevereiro de 2024

Análise: vacilos e empate cedido no fim ofuscam bom jogo do Palmeiras no Derby

Imagem do artigo:Análise: vacilos e empate cedido no fim ofuscam bom jogo do Palmeiras no Derby

Por Victória Romanelli

O Palmeiras poderia ter tido uma noite brilhante de Derby para se orgulhar. Mas, não foi bem isso que aconteceu. Pela nona rodada do Campeonato Paulista, o Verdão empatou por 2 a 2 com o Corinthians, na Arena Barueri, cedendo a igualdade ao rival nos últimos minutos do segundo tempo.


Vídeos OneFootball


A sequência de erros que levaram a equipe a sofrer o empate ofuscaram um grande jogo do Palmeiras diante de seu rival. Desde o início do jogo, o Verdão, que entrou em campo com o que tinha disponível de melhor, conseguiu impor seu jogo e praticamente anular o rival. O meia Raphael Veiga, em tratamento de uma infecção ocular, foi vetado no aquecimento e virou desfalque de última hora. O atleta já não começaria entre os titulares.

No primeiro tempo, o técnico Abel Ferreira teve outro problema, com a saída de Gustavo Gómez, aos 13 minutos, com trauma no pé. O jovem Naves, porém, respondeu à altura do capitão e deu conta do recado. O Palmeiras, então, dominou o jogo e só não foi para o intervalo com um placar melhor porque seguiu falhando na efetividade, ponto cobrado constantemente pelo treinador. O primeiro gol do Verdão saiu dos pés de Endrick, aos 44. Naves lutou pela bola, tocou para Marcos Rocha, que passou para o camisa 9. Ele ajeitou e bateu da entrada da área para marcar.

O cenário se repetiu na segunda etapa. O Verdão seguiu em cima e conseguiu envolver o adversário. O segundo gol saiu em lance de bola parada. Piquerez cobrou escanteio na área e Flaco López, de cabeça, ampliou, chegando a seu sexto gol pelo Palmeiras. A torcida do Palmeiras chegou a entoar os gritos de “olé” enquanto via o time fazer o rival sofrer. Claro que de um clássico, pode-se esperar tudo e não se deve pensar que já está tudo resolvido. Em questão de instantes, o Palmeiras colocou tudo a perder mesmo com um cenário favorável para si.

Aos 42, Yuri Alberto recebeu livre na área e diminuiu para o Corinthians. O goleiro Cássio foi expulso três minutos depois, após cometer falta dura em Rony, que saia de frente para o gol. Posteriormente, Murilo cometeu falta em Yuri Alberto, que fez o jogador sair de campo com dores. No momento da cobrança de falta: Palmeiras com 11 e Corinthians com 9. Rodrigo Garro mandou no ângulo, Weverton desistiu da bola e viu o rival empatar, aos 54.

O bom jogo do Palmeiras pelo menos até o gol de empate não pode ser jogado fora, mas certamente fica em segundo plano depois de entregar um resultado importante para o rival. Bem definido por Abel: sentimento de vitória para lá, e de derrota para cá.

Com esse resultado, o Palmeiras desperdiçou a chance de alcançar a liderança geral do Paulista, posição que dá vantagem para a equipe decidir os jogos eliminatória em casa. Porém, a equipe segue na ponta do Grupo B, com 18 pontos, com quatro pontos de vantagem para o Água Santa, que tem 14.

Por enquanto, esse talvez tenha sido um dos piores resultados para o Palmeiras na temporada. A equipe agora terá a semana livre para esfriar a cabeça e voltar à disputa do Estadual. O Verdão retorna a campo apenas no próximo sábado, quando encara o Mirassol, novamente na Arena Barueri.

Saiba mais sobre o veículo