Análise: vitória afasta desconfiança e deixa São Paulo mais confortável para Libertadores | OneFootball

Análise: vitória afasta desconfiança e deixa São Paulo mais confortável para Libertadores | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·10 de agosto de 2025

Análise: vitória afasta desconfiança e deixa São Paulo mais confortável para Libertadores

Imagem do artigo:Análise: vitória afasta desconfiança e deixa São Paulo mais confortável para Libertadores

Por Rodrigo Matuck

O São Paulo venceu o Vitória por 2 a 0, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi importante para afastar qualquer tipo de desconfiança após a eliminação precoce na Copa do Brasil.


Vídeos OneFootball


Muitos torcedores ficaram um remorso depois da queda para o Atlético-PR, mas o Tricolor tratou de dar ânimo aos presentes no Morumbis com menos de um minuto de jogo. O time começou bem e logo aos 20 já inaugurou o placar, com Bobadilla.

Em vantagem, o São Paulo pouco sofreu defensivamente ao longo do embate. Rafael não precisou fazer nenhuma defesa difícil, apenas alguns cortes pelo alto. Por outro lado, o ataque também não teve uma apresentação de encher os olhos. No segundo tempo, as chances só voltaram a aparecer a partir das entradas de Luciano e Lucas. Assim, já na reta final, Sabino matou o confronto.

Mas, mais do que o resultado, o duelo com o Vitória trouxe outros aspectos positivos. Lucas voltou a jogar depois de três meses lesionado e ganhou alguns minutos de ritmo. O atacante entrou aos 31 e, quem sabe, pode ganhar mais tempo na Libertadores.

Além disso, Maik foi titular na ala direita e correspondeu bem. O garoto foi titular pela primeira vez no profissional e deu um bom apoio ofensivo, inclusive com participação no primeiro gol. Na defesa, também não sofreu. No meio de campo, o destaque foi Rodriguinho. O meia armou bem os paulistas e deu assistência para o tento de Bobadilla.

Com o resultado, o time de Hernán Crespo chegou a quinta vitória seguida na Série A e pulou para a sétima colocação, com 28 pontos, assim como o Mirassol, primeiro time dentro do G6.

O São Paulo volta as suas atenções agora para a Libertadores. Na terça-feira, às 21h30 (de Brasília), o time paulista encara o Atlético Nacional-COL, no Atanasio Girardot Sports Complex, em Medelín, na Colômbia, pela ida das oitavas de final.

Já o próximo desafio pela Série A será sábado, às 18h30, contra o Sport, na Ilha do Retiro, pela 20ª rodada.

Saiba mais sobre o veículo