
Gazeta Esportiva.com
·31 de julho de 2025
Análise: vitória no Derby é luz no fim do túnel para Dorival no Corinthians

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de julho de 2025
Por André da Silva Costa
O trabalho de Dorival Júnior à frente do Corinthians parecia estar com os dias contados. Porém, a vitória de 1 a 0 da equipe sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira, na Neo Química Arena, pela Copa do Brasil, pode mudar este cenário.
O Timão ainda não conseguiu embalar sob comando de Dorival, que vinha sendo alvo de críticas. O Derby, inclusive, ganhou peso extra e tornou-se fundamental para a continuidade ou não do treinador à frente do time.
E a resposta veio dentro de campo. O técnico acertou praticamente tudo, da escalação às substituições, passando pela estratégia para superar o Palmeiras em um clássico equilibrado, decidido no detalhe.
A energia tida como ausente por Dorival no Majestoso, se fez presente no Derby. Não à toa, a torcida reconheceu e ovacionou os jogadores ao apito final.
A diretoria do Corinthians, que já estudava a demissão de Dorival, terá que esperar o jogo de volta contra o Palmeiras para tomar uma decisão. Na última noite, mesmo diante de adversidades, o técnico mostrou que pode tirar mais desta equipe.
Com o resultado, a equipe alvinegra precisa de um empate no jogo de volta para se classificar às quartas de final. Se o Verdão ganhar por um gol de diferença, o confronto irá para os pênaltis. Já um triunfo por dois ou mais gols dá a vaga ao time palestrino.
O próximo e decisivo encontro entre Corinthians e Palmeiras será na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto, desta vez com mando alviverde. O clássico está agendado para as 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque.
Antes do Derby, o Corinthians vira a chave para o Campeonato Brasileiro. O Timão volta a campo neste domingo, diante do Fortaleza, pela 18ª rodada da competição. A bola rola a partir das 16h, na Neo Química Arena.
Ao vivo