Analista disseca como De La Cruz rouba bolas no campo do rival | OneFootball

Analista disseca como De La Cruz rouba bolas no campo do rival | OneFootball

Icon: Mundo Rubro Negro

Mundo Rubro Negro

·28 de março de 2024

Analista disseca como De La Cruz rouba bolas no campo do rival

Imagem do artigo:Analista disseca como De La Cruz rouba bolas no campo do rival

Os 16 milhões de dólares pagos pelo Flamengo por De La Cruz foi um dinheiro muito bem gasto. Afinal, o meia conseguiu se adaptar rapidamente ao clube e virou peça importante no time de Tite, seja no ataque ou na defesa. Uma das características do uruguaio que mais agrada o torcedor é sua incansável tentativa de roubar a bola do adversário.

Os números comprovam a expertise do craque nesse quesito. De La Cruz tem 14 roubadas de bola no campo rival nesta temporada. Vale lembrar que ele jogou 11 jogos até então.


Vídeos OneFootball


Raphael Rabello, do canal Falando de Tática, dissecou como o craque consegue ter estatísticas tão impressionantes em roubadas de bola. Segundo o analista, a “receita” tem quatro ingredientes cruciais.

De La Cruz faz uma leitura do que o jogador rival pretende fazer no lance. Em seguida, precisa agir rapidamente com a cabeça (para interpretar a intenção do adversário) e o corpo (para cortar a linha de passe). Geralmente, o uruguaio costuma tomar a bola pelo ponto cego, aparecendo como surpresa na marcação. Ou seja, ele vira o famoso “ladrão”. Veja exemplos:

De La Cruz ainda tem mais duas características que fazem a diferença no time do Flamengo. Ele é ambidestro, ou seja, joga tanto com a esquerda como a direita. Além disso, o craque tem uma visão de jogo que o permite encontrar passes “impossíveis”.

De La Cruz jogou poucos minutos pelo Uruguai e não deve preocupar Tite

Titular absoluto com Tite, De La Cruz foi um dos seis jogadores do Flamengo convocados para a Data Fifa. A boa notícia que o meia jogou apenas uma partida pelo Uruguai, contra a Costa do Marfim, na última terça (26). Ele foi escalado por Bielsa e atuou somente na primeira etapa.

Com poucos minutos pela sua Seleção, De La Cruz voltou ao Ninho e certamente não apresentou nenhum desgaste físico. Logo, o uruguaio vai para o jogo contra o Nova Iguaçu, neste sábado (30). A partida é válida pela final do Campeonato Carioca.

Siga o MRN no Twitter e no Instagram.Contribua com a independência do nosso trabalho: seja apoiador.

  • Analista disseca como De La Cruz rouba bolas no campo do rival
  • Pedro tem média de 1 gol a cada 34 minutos contra Nova Iguaçu
  • 4 jogadores que já jogaram por Flamengo e Nova Iguaçu
  • Nova Iguaçu x Flamengo: vidente prevê o placar de 1º jogo da final
  • Primo de Landim se cala sobre emenda para votar SAF
Saiba mais sobre o veículo