Ancelotti: “Amanhã é um jogo vital para tentar ganhar LaLiga” | OneFootball

Ancelotti: “Amanhã é um jogo vital para tentar ganhar LaLiga” | OneFootball

Icon: Meumadrid

Meumadrid

·12 de abril de 2024

Ancelotti: “Amanhã é um jogo vital para tentar ganhar LaLiga”

Imagem do artigo:Ancelotti: “Amanhã é um jogo vital para tentar ganhar LaLiga”

Treinador do Real Madrid, Ancelotti dá coletiva e comenta sobre complicado duelo fora de casa contra o Mallorca

O Real Madrid volta as suas atenções para a disputa do Campeonato Espanhol. Nesse sentido, o clube merengue enfrenta o Mallorca no sábado (13) às 13h30 (Brasília) no Estádio Son Moix, pela 31ª rodada. Atualmente, o time comandado pelo treinador Carlo Ancelotti ocupa a liderança com 75 pontos, enquanto a equipe de Javier Aguirre está na décima quinta colocação com 31 pontos somados.

Sendo assim, questionado sobre o que espera do confronto, Ancelotti respondeu: “Espero um jogo difícil, como sempre, disputado e lutado. Estamos jogando contra uma equipe que tem um compromisso e uma atitude coletiva extraordinária. Esperamos um jogo intenso e precisamos tentar igualar algo que a equipe adversária faz muito bem, que é o compromisso”.


Vídeos OneFootball


Além disso, Carlo falou sobre o atacante Rodrygo. O brasileiro que vive grande momento foi ausência no último treinamento por uma pancada, mas está apto para a partida. Desse modo, o italiano declarou: “Rodrygo não treinou porque levou uma pancada ontem, mas estará disponível. Todo o elenco está. A prioridade é o jogo de amanhã. Esta semana temos muito em jogo. Temos a mesma confiança que tínhamos há alguns dias, exatamente a mesma, mas pensando que amanhã é um jogo vital para tentar ganhar LaLiga”.

Para o confronto contra o Mallorca, uma das expectativas é pela titularidade do zagueiro Éder Militão, recém recuperado de lesão ligamentar no joelho. A condição física do jogador será colocada a prova com objetivo de chegar bem para jogar contra o Manchester City, na volta das quartas de finais da Liga dos Campeões na próxima quarta-feira (17).

Éder Militão, titular contra o Mallorca

Portanto, Carlo afirmou sobre Militão: “Todos estão disponíveis e vou escalar a melhor equipe, incluindo o Militão. Temos que pensar, mas ele está muito bem fisicamente porque tem trabalhado muito. Se eu vejo um jogador bem, não vou contar os minutos que ele jogou. Coloquei o Khedira em uma final da Champions, mesmo ele não tendo jogado nem um minuto, porque o via bem. O Militão não pode jogar 90 minutos, mas pode aguentar uma boa parte do jogo e ir bem”.

Outras declarações de Ancelotti na prévia de Mallorca x Real Madrid

Momento de Luka Modric: “Vejo-o no seu melhor momento físico. Está muito bem. Ele demonstra isso todas as vezes que o coloco, seja como titular ou como substituto. É um momento físico muito bom para ele”.

Forma de Jude Bellingham: “O que diminuiu foram os gols que ele marcou. Foi uma surpresa para todo mundo que ele tenha marcado 20 gols no início da temporada. Agora, ele está desempenhando seu papel como meio-campista ou meia-atacante, que não é o de um centroavante. Seu desempenho não diminuiu. Ele não está faltando em nada. Mais cedo ou mais tarde ele voltará a marcar”.

Tchouaméni: “Nós entendemos durante este período que ele pode jogar como zagueiro e que é um recurso adicional que temos, considerando que ele é um ótimo volante”.

Nacho: “Ele jogou muitas partidas e foi muito importante porque é o Nacho, um jogador sempre confiável. Quando você joga muitas partidas, pode cometer muitos erros também, mas ele continua sendo um jogador com muita confiança, experiência e personalidade. Ele tem sido útil, será útil e continuará sendo útil nos próximos jogos”.

Mallorca: “Não sei o que a derrota na final da Copa do Rei pode afetar o Mallorca. Não acredito que isso os afete, porque eles têm um desafio importante que é garantir a salvação o mais rápido possível. Para nós, é um jogo vital para tentar ganhar a Liga o mais rápido possível”.

Carlo Ancelotti comenta sobre Real Madrid x Manchester City

Partida contra o Manchester City: “Tenho uma opinião, assim como todos têm. O bom do futebol é que não há uma universidade. Cada um pode opinar, mas não há uma prova. Se eu fizer uma prova de medicina, vão me dizer: estude e volte em setembro. No futebol, cada um pode fazer sua avaliação da partida”.

Rodrygo na esquerda e Vini Jr por dentro: “É uma opção. Vini Jr é muito humilde, pois entendeu que poderia ser bom para a equipe e jogou mais pelo meio. Ele entende muito bem que ali não precisa de muitos toques para marcar um gol. Um movimento rápido é suficiente, o qual ele faz muito bem. Falei com Rodrygo e Vinícius para tomar a decisão e eles concordaram”.

Dados físicos: “Os dados físicos após o jogo do Manchester City são bons. Estivemos bem em termos físicos. Na segunda parte, diminuímos um pouco, mas também porque tínhamos a vantagem de 2-1 e queríamos controlar o jogo. Não temos problema nesse sentido”.

Rendimento das grandes estrelas: “É preciso ter um pouco mais de calma. Pode ser que essas grandes estrelas em seu primeiro jogo não tenham atingido seu nível máximo, mas há outros jogos e é preciso ter cuidado com Haaland, com Mbappé e com Bellingham”.

Saiba mais sobre o veículo