Ancelotti confirma mudança no time e brinca sobre renovação: 'muito mais caro' | OneFootball

Ancelotti confirma mudança no time e brinca sobre renovação: 'muito mais caro' | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: oGol.com.br

oGol.com.br

·17 de novembro de 2025

Ancelotti confirma mudança no time e brinca sobre renovação: 'muito mais caro'

Imagem do artigo:Ancelotti confirma mudança no time e brinca sobre renovação: 'muito mais caro'

Na véspera do último compromisso da seleção brasileira em 2025, no amistoso contra a Tunísia amanhã (18), em Lille, na França, o técnico Carlo Ancelotti conversou com a imprensa e confirmou uma mudança na escalação com relação ao time que enfrentou Senegal no sábado. O italiano, contudo, disse que a entrada de Wesley na lateral direita pode não ser a única alteração. 

"Podemos fazer algumas mudanças no time para o jogo de amanhã. Quero avaliar no treino de hoje, ver como os jogadores se recuperaram do jogo de Senegal. Todos os jogadores estão bem. Infelizmente tivemos a lesão de Gabriel (Magalhães). Vamos proceder com a entrada de Wesley no lado direito", disse o treinador, indicando que Éder Militão sai do lado do campo para jogar como zagueiro novamente. 


Vídeos OneFootball


O sistema utilizado, contudo, seguirá o 4-2-4 utilizado no amistoso no Emirates Stadium. Porém, o treinador afirmou que tem analisado outras possibilidades para usar como "plano B", com um perfil mais defensivo.

"Temos que ter uma ideia muito clara do que fazer. Deu certo o sistema com muitos na frente, mas também temos que pensar uma formação mais defensiva como plano B. Gostei do sistema porque a atitude dos jogadores da frente foi boa, o trabalho que fazem no aspecto defensivo é importante para a equipe. Se não fizerem bem, temos duas opções: mudar o jogador ou o sistema", disse.

Renovação depois da Copa?

O futuro do treinador no comando da seleção brasileira também foi assunto na entevista desta segunda-feira. Seu contrato com o Brasil vai até o meio do ano de 2026, encerrando depois da Copa do Mundo, mas a CBF tem o interesse em contar com o treinador para mais um ciclo. 

"Não conversamos, mas é possível sim. Me sinto muito bem aqui, não tenho outras ideias que não seja a do momento com o Brasil. Para seguir, temos que querer os dois, a CBF e eu", comentou. 

"Não tem pressa para fazer, mas se a ideia for seguir, não tem problema. A verdade é que o contrato antes do Mundial é mais barato e depois pode ser muito mais caro", completou o italiano, brincando com a possibilidade de negociar sendo um campeão mundial.

Saiba mais sobre o veículo