Esporte News Mundo
·01 de outubro de 2025
Ancelotti convoca Seleção com volta de velhos conhecidos e poucas novidades

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·01 de outubro de 2025
— Continua depois da publicidade —
Carlo Ancelotti convocou a Seleção Brasileira para os amistosos contra Japão e Coreia do Sul, que serão disputados na Ásia entre os dias 10 e 14 de outubro. Em uma chamada que contou com retornos de pilares, casos de Ederson, Rodrygo e Vini Jr., e com poucas novidades.
A principal delas foi a volta do atacante Igor Jesus após um período ausente das convocações da Amarelinha. O ex-centroavante do Botafogo vive um bom momento em seus primeiros jogos no Nottingham Forest e tem revezado entre titular e reserva, e marcou quatro gols em quatro gols em sete jogos pelos Reds.
Além dele, o goleiro Ederson, o zagueiro Eder Militão, os meias André e João Gomes também foram convocados pela primeira vez. Joelinton voltou a ser convocado após ter sido cortado por lesão das partidas contra Chile e Bolívia.
A convocação de Ederson reforça que deve ter poucas mudanças na meta da Amarelinha. Até agora, Ancelotti só convocou cinco goleiros diferentes desde que assumiu a Seleção. O setor deve passar por uma pequena reformulação devido às idades de Alisson e Ederson, além de novos nomes emergindo.
O padrão é parecido ao que vem sendo seguido pelo italiano nos outros setores do campo, tendo poucas mudanças na convocação. O novo técnico tem buscado manter uma base em todas as suas chamadas.
No entanto, Carlo Ancelotti chamou apenas dois jogadores que atuam no futebol brasileiro para a convocação para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão, marcados para serem disputados entre os dias 10 e 14 de outubro.
”Tem muitos jogadores do Brasileiro que podem estar nessa convocação. Se não estiveram nas últimas, vão estar nas próximas convocações. Em novembro, não digo dar prioridade, mas podemos convocar no mesmo nível os jogadores europeus e brasileiros. Estamos olhando muitos jogadores que podem estar e podiam estar nessa convocação também”, explicou Ancelotti em sua coletiva.
Carlo Ancelotti durante a vitória da Seleção Brasileira (Foto: Buda Mendes/Getty Images)
Confira a convocação da Seleção Brasileira: