Jogada10
·11 de novembro de 2025
Ancelotti deixa portas da Seleção abertas para Endrick

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·11 de novembro de 2025

O técnico Carlo Ancelotti não fechou as portas da Seleção Brasileira para o jovem Endrick, do Real Madrid. Sem muito espaço no elenco Merengue, atuando por apenas 11 minutos na atual temporada, o jogador de 19 anos vê sua chance diminuindo em relação a uma possível ida para a Copa do Mundo de 2026.
No entanto, segundo Ancelotti, em entrevista divulgada nesta terça-feira (11/11) pela “Placar”, o craque ex-Palmeiras ainda tem tempo de ganhar oportunidade no Mundial. Além disso, não há pressa: de acordo com o treinador, Endrick poderá estar em qualquer Copa até 2038.
“Sim, falei com ele (Endrick) no começo desta temporada. Ele estava lesionado, mas agora está bem, de volta, e tem que pensar com o seu entorno o que é melhor. Falar com o clube, para ver o que é melhor para ele. Endrick é muito jovem, não vai ser o seu último Mundial. Ele pode jogar o Mundial de 2026, porque tem qualidade para isso, mas pode estar no de 2030, também no de 2034 e pode até ser no de 2038 (risos). Creio que para ele é importante voltar a jogar e mostrar as suas qualidades”, disse o Mister.
No Real Madrid desde 2024/25, Endrick tem sete gols em 38 aparições. No entanto, na atual temporada, entrou em campo apenas uma vez. Foi na goleada por 4 a 0 sobre o Valencia, no dia 1º de novembro, por La Liga. Na ocasião, ele entrou no fim, jogando os 11 minutos restantes do prélio. Endrick, aliás, está em vias de fechar com o Lyon (FRA) por empréstimo. Clique aqui para saber mais detalhes.
Sobre a lista final para a Copa do Mundo, Ancelotti revelou que cerca de 18 jogadores já estão “garantidos” na convocatória da tentativa do hexa. Ainda segundo o treinador, porém, muita coisa pode mudar por conta de lesões ou novas grandes atuações.
“Podem ser 18 jogadores (definidos) mais ou menos. É que há muitas lesões no futebol, então nunca se pode saber. Hoje fazemos uma lista, mas amanhã ou depois dos jogos da Champions League você tem que mudá-la”, revelou.









































