Ancelotti elogia Vini, evolução do Brasil e pede calma para sequência da Copa | OneFootball

Ancelotti elogia Vini, evolução do Brasil e pede calma para sequência da Copa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Jogada10

Jogada10

·20 de junho de 2026

Ancelotti elogia Vini, evolução do Brasil e pede calma para sequência da Copa

Imagem do artigo:Ancelotti elogia Vini, evolução do Brasil e pede calma para sequência da Copa

Carlo Ancelotti aprovou a atuação da Seleção Brasileira, na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, nesta sexta-feira (19/6). O técnico avaliou que a equipe deu um passo importante em relação ao empate com Marrocos na estreia da Copa do Mundo. Além disso, destacou a melhora coletiva, elogiou o desempenho defensivo e afirmou que o Brasil ainda pode crescer durante a fase de grupos.

“Era o que esperava, melhorar a qualidade, menos erros, atrás mais controle, a nível defensivo foi um bom jogo. Melhoramos, vamos melhorar no próximo jogo. Temos que aproveitar essa fase de grupos para começar bem o mata-mata”, afirmou.


Vídeos OneFootball


Um dos ajustes promovidos pelo treinador foi a utilização de Vinicius Júnior mais centralizado. Segundo Ancelotti, a mudança potencializa as características do atacante e permite maior flexibilidade ao setor ofensivo.

“Colocamos Vini por dentro, deixando Douglas Santos por fora que fez muito bem. Vini é perigoso não só no um contra um. Atacando em profundidade pelo meio de campo é mais perigoso. Ele pode mudar a posição e os outros podem se adaptar. O lado direito mais fixo com Raphinha, com Rayan, porque preferimos ter Danilo um pouco mais atrás”, explicou.

Imagem do artigo:Ancelotti elogia Vini, evolução do Brasil e pede calma para sequência da Copa

Ancelotti elogia atuação coletiva e reforça confiança na Seleção – Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Ancelotti explica queda de rendimento no segundo tempo

Apesar de reconhecer uma queda de intensidade após o intervalo, o técnico considerou natural administrar esforços em um torneio longo. O Brasil sofreu mais no segundo tempo, mas também criou oportunidades para ampliar o placar.

“Mudou um pouco o sistema, chegaram mais comparando com a primeira parte, também tivemos oportunidade de contra-ataque, marcamos com Endrick, um na trave com Martinelli, então se podia jogar melhor sim, com mais intensidade, mas creio que é um momento dessa Copa que às vezes tem que pensar também nos outros jogos”, analisou.

Com quatro pontos no Grupo C, o Brasil decidirá a classificação diante da Escócia. O treinador evitou fazer contas pensando no mata-mata e afirmou que a prioridade é terminar a chave na liderança.

“Não pensamos no mata-mata, pensamos em jogar bem, melhorar contra a Escócia, ganhar o jogo, se possível chegar na primeira posição do grupo que pode ser importante para o futuro. Escócia tem suas características, pode criar problemas, porque hoje criou problemas contra o Marrocos. É calma, tranquilidade, seguir trabalhando para melhorar”, explicou.

Questionado sobre a diferença de nível entre o Brasil e outras seleções favoritas ao título, Ancelotti reforçou a confiança no elenco.

“Todos jogos são difíceis. O que pensamos na CBF é que podemos competir com todas as equipes. Haiti incluído e França incluído”,  concluiu.

Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, ThreadsTwitterInstagram e Facebook.

Saiba mais sobre o veículo