Ancelotti explica decisão por Militão na lateral e cita Seleção de 94 como inspiração | OneFootball

Ancelotti explica decisão por Militão na lateral e cita Seleção de 94 como inspiração | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·14 de novembro de 2025

Ancelotti explica decisão por Militão na lateral e cita Seleção de 94 como inspiração

Imagem do artigo:Ancelotti explica decisão por Militão na lateral e cita Seleção de 94 como inspiração

O técnico Carlo Ancelotti explicou a decisão de escalar Éder Militão como lateral direito para o amistoso contra Senegal, marcado para este sábado, às 13h (de Brasília), no Emirates Stadium. Segundo ele, o defensor apresenta características distintas dos demais laterais utilizados recentemente e pode contribuir para tornar o sistema defensivo mais sólido.

“Militão tem um perfil diferente dos outros laterais direitos, como Wesley ou Vanderson. Obviamente, vou pedir que ele atue nessa posição diferente, porque seu estilo de jogo é diferente comparada com os outros. É uma opção que podemos usar na Copa do Mundo para dar mais solidez defensiva à equipe”, explicou Ancelotti.


Vídeos OneFootball


Inspiração no tetra

Ancelotti também aproveitou para citar a Seleção Brasileira campeã mundial de 1994, que de acordo com o técnico era uma equipe focada na defesa, além de ter uma ótima qualidade individual, principalmente com Romário e Bebeto.

“A história da penúltima vitória do Brasil em Copas do Mundo estava focada na defesa. Era uma equipe muito sólida, que não gostava muito do jogo. Também tinha qualidade individual fantástica. Tinha dois atacantes, com duas linhas de quatro e com Romário e Bebeto na frente para fazer a diferença”, afirmou.

“É um aspecto muito importante para o próximo Mundial: uma defesa sólida ajuda os jogadores de qualidade a fazer a diferença. Defender bem é um aspecto fundamental”, concluiu a análise.

Vale ressaltar que em 1994, Carlo Ancelotti era auxiliar de Arrigo Sacchi na Itália, que foi derrotada pelo Brasil nos pênaltis na grande final.

Escalação da Seleção

A provável formação da Amarelinha para o duelo deste sábado tem: Ederson; Éder Militão, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Estêvão, Matheus Cunha, Vini Jr. e Rodrygo.

Os próximos jogos da Seleção

Brasil x Senegal Data e horário: 15 de novembro de 2025 (sábado), às 13 horas (de Brasília) Local: Emirates Stadium, em Londres (ING)

Brasil x Tunísia Data e horário: 18 de novembro (terça-feira), às 16h30 (de Brasília) Local: Decathlon Stadium, em Lille (FRA)

Saiba mais sobre o veículo