Ancelotti: “Gostei mais do final do jogo que do começo” | OneFootball

Ancelotti: “Gostei mais do final do jogo que do começo” | OneFootball

Icon: Meumadrid

Meumadrid

·01 de dezembro de 2021

Ancelotti: “Gostei mais do final do jogo que do começo”

Imagem do artigo:Ancelotti: “Gostei mais do final do jogo que do começo”

Ancelotti elogiou a determinação do time na vitória sobre o Athletic Bilbao, mas mostrou preocupação sobre a condição física dos jogadores

Após a vitória por 1 a 0 do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao, o técnico Carlo Ancelotti deu seu parecer sobre a partida ao responder perguntas na coletiva de imprensa após o jogo. Ele elogiou a determinação e a garra do time e rasgou elogios a Courtois, eleito melhor em campo, mas se mostrou preocupado com o cansaço dos jogadores e elogiou também a atuação da equipe rival.

“O sofrimento é uma parte da qualidade que esse time tem, o time tem qualidade técnica, uma mentalidade forte e a capacidade de sofrer quando as coisas não saem bem. Essa é uma qualidade importante. Tivemos que sofrer, o gol não saía e jogávamos contra um time que não tinha perdido fora de casa”, disse Ancelotti sobre as dificuldades que o Real Madrid teve.


Vídeos OneFootball


“Jogamos contra um time muito bom e muito intenso que descansou mais que nós. Há alguns times que quando as coisas não saem bem, desistem. O Real Madrid não é assim, temos outra qualidade. Sofremos muito nos últimos 20 minutos, mas gostei mais do final que do começo do jogo. No começo tivemos uma exibição, mas sem vontade de ganhar, faltava o gol. No final do jogo, faltou qualidade, mas não compromisso”, finalizou.

“O time terminou o jogo cansado, é normal. Jogamos contra um time mais descansado que nós, é normal que no final isso cobre um preço. Isso é algo que devo levar em conta para o próximo jogo. Vamos ver se os jogadores que terminaram cansados podem jogar a próxima partida”, disse o treinador sobre a condição física de alguns jogadores.

Outras declarações: Courtois? Athletic? Sequência de vitórias?

7 vitórias seguidas e próximos jogos: “Claro que temos que pensar que temos três partidas muito próximas, não teremos tempo para descansar. Tenho que levar tudo em conta. Dito isso, estou muito satisfeito com a sequência de vitórias, com os jogadores que jogam e que não jogam. O ambiente no time é muito bom”.

Partida do Athletic Bilbao: “Eles tiveram oportunidades de ganhar o jogo e jogaram bem, principalmente no segundo tempo. Precisamos melhorar no aspecto defensivo, sofremos na bola parada. Porém, foi por apenas 30 minutos. Temos que acreditar no resultado”.

Courtois: “A temporada de Courtois é extraordinária. Tive grandes goleiros, Iker (Casillas), Diego López, Buffon, Cech, Neuer, é uma lista muito grande, mas Thibaut (Courtois) com certeza entra nos melhores. Para nós, é o melhor nesse momento. O que faz Courtois nos jogos é o que faz exatamente nos treinos, acaba tirando a confiança dos nossos atacantes (risos), porque ele defende tudo”.

Saiba mais sobre o veículo