Ancelotti mira City e crava: “Será outro jogo espetacular” | OneFootball

Ancelotti mira City e crava: “Será outro jogo espetacular” | OneFootball

Icon: Meumadrid

Meumadrid

·16 de abril de 2024

Ancelotti mira City e crava: “Será outro jogo espetacular”

Imagem do artigo:Ancelotti mira City e crava: “Será outro jogo espetacular”

Real Madrid visita Manchester City pela Champions e Ancelotti analisa decisivo confronto

A um dia de encarar o Manchester City pelas quartas da Champions, Carlo Ancelotti concedeu coletiva no Etihad Stadium. Depois do belo jogo na ida, empatado em 3 a 3, o treinador crê em mais uma grande partida das duas equipes: “Há muitas equipes na Europa que são muito fortes e podem lutar para vencer esta competição. Nos enfrentamos nos últimos três anos e sempre foram jogos espectaculares. Acho que amanhã será igual”.

“O futebol sempre pertence aos jogadores. Já disse isso muitas vezes e amanhã será a mesma coisa. Percebi o que aconteceu na primeira partida, foi um jogo muito divertido e penso que os jogadores vão ser, como sempre, os protagonistas. Além disso, é um jogo em que haverá muita qualidade em campo”, continuou.


Vídeos OneFootball


“Não temos que olhar para o passado, temos que olhar para o jogo de amanhã e como abordá-lo tendo em conta o que aconteceu há uma semana. É preciso competir, lutar e ter confiança. O resultado é igual, faltam mais 90 minutos e tudo pode acontecer. Estamos confiantes de que temos qualidade para criar problemas”, completou.

Demais declarações de Ancelotti

Jude Bellingham: “O que peço aos jogadores é sempre o mesmo, que trabalhem pela equipe. Isso significa comprometimento e atitude. O que Bellingham fez no primeiro semestre foi uma vantagem porque marcou muitos gols e ninguém esperava. Peço a ele que continue trabalhando para a equipe, como todo mundo. O trabalho dos jogadores da frente também é perceptível porque somos a equipe com menos gols sofridos na liga. Isso significa que o trabalho coletivo tem sido muito bom. Temos muita qualidade e comprometimento”.

“Bellingham é muito bom. É um jogador muito moderno, de grande qualidade, forte técnica e fisicamente. Ele é meio-campista, mas consegue cobrir muitos espaços devido à sua qualidade. Está muito bem e será um dos jogadores mais importantes do futuro para o Real Madrid. Ele tem apenas 20 anos e esquecemos, mas ele é muito profissional e fantástico para nós”.

Haaland: “Se falarmos de indivíduos, Haaland continua sendo um dos jogadores mais perigosos que o City tem. O fato de ele não ter aparecido muito no primeiro jogo é um crédito para a nossa defesa. Ele pode ser o melhor centroavante do mundo e é sempre perigoso”.

Estatística de que o Real Madrid nunca venceu no Etihad Stadium: “Todos podem fornecer as estatísticas como quiserem. Sempre digo que as estatísticas são feitas para serem quebradas e há muitos casos de jogos em que o Real Madrid nunca ganhou e depois ganhou”.

Plano de jogo: “Estamos planejando fazer um jogo completo. Atacar e defender bem, não perder a bola desnecessariamente, jogar bem no contra-ataque, controlar as transições… Tem que ser uma atuação muito completa e não focamos só num aspecto, temos que focar em todos eles”.

Camavinga, Guardiola e mais…

Ansiedade da torcida: “Espero que os jogadores do Real Madrid estejam calmos, não creio que estejam inquietos. O torcedor do Real Madrid nesta competição deve estar mais feliz e não mais inquieto. Não se preocupem, há muita confiança em nosso ambiente”.

Novidades para encarar o Barcelona: “Não. Nós nos conhecemos muito bem. Podem ficar calmos, não vou fazer mágica”.

Clima para o jogo:Nada me mantém acordado à noite. Se eu jantar muito esta noite, posso não dormir bem. Tenho muita confiança nos meus jogadores, pelo que fizemos esta temporada e pela qualidade que temos agora. Nada me mantém acordado à noite”.

Camavinga: “Para os jovens este é um jogo em que tem de aproveitar a experiência que proporciona. A nível emocional Camavinga é muito calmo, tem muita confiança em si mesmo. Ele tem se saído muito bem, mas precisa melhorar algumas coisas. Com a qualidade que tem, vai melhorar”.

Saiba mais sobre o veículo