Jogada10
·13 de novembro de 2025
Ancelotti nega ter pedido saída de Endrick do Real Madrid: “Estamos avaliando ele”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·13 de novembro de 2025

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, falou sobre o impasse de Endrick. Em uma longa entrevista ao jornal espanhol “As”, o italiano negou veementemente os rumores. A imprensa europeia, afinal, noticiou que ele teria aconselhado o atacante a deixar o Real Madrid (possivelmente por empréstimo) para ganhar minutos e ter chances na Copa do Mundo de 2026. Ancelotti, portanto, tratou o assunto como uma mentira e rechaçou qualquer interferência no clube espanhol.
Durante a conversa, o comandante foi enfático ao desmentir a história.
“Não é verdade que eu disse que ele deveria deixar Madri para ir à Copa. É uma questão para o Real Madrid e para o jogador”, afirmou o técnico.
Além disso, Ancelotti, que é ídolo no Real, fez questão de se distanciar da decisão.
“Aqueles que dizem que eu afirmei isso não são verdadeiros. Eu nunca aconselharia o Real Madrid sobre o que eles têm a ver com um de seus jogadores”, completou.

Ancelotti confirma que as portas da Seleção seguem abertas para Endrick – Foto: Divulgação
Contudo, apesar de negar a pressão pela saída, o técnico confirmou que Endrick segue totalmente no radar para a Copa do Mundo. Quando o jornal perguntou se o atacante ficaria fora do Mundial, Ancelotti foi claro sobre o status do jovem:
“É um jogador muito importante, porque é um dos talentos que saíram do futebol brasileiro”, disse o comandante.
Em seguida, ele deu a resposta que a torcida queria ouvir:
“Estamos o avaliando”.
A declaração de Ancelotti, portanto, busca acalmar o ambiente. Afinal, o atacante vive um impasse na Espanha, onde busca mais minutos em campo para garantir sua vaga na Copa.
O técnico deu a entrevista enquanto prepara o Brasil para os últimos jogos do ano. A Seleção, aliás, enfrenta o Senegal no próximo sábado (15/11), em Londres, na Inglaterra. Por fim, o time encerra o ano contra a Tunísia, na terça-feira (18/11), em Lille, na França.









































