
Gazeta Esportiva.com
·13 de setembro de 2025
Ancelotti planeja dar chance a Hugo Souza nos próximos jogos da Seleção

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·13 de setembro de 2025
Em entrevista à ESPN, Carlo Ancelotti elogiou Hugo Souza, do Corinthians. O técnico revelou que planeja dar oportunidades ao goleiro nos próximos jogos da Seleção Brasileira e citou a eliminação do Brasil contra a Croácia nos pênaltis, na Copa do Mundo de 2022, como exemplo da importância de ter um atleta preparado para essas situações.
“Estamos pensando nisso, em preparar, estudar pênaltis, preparar um goleiro para pênaltis porque no passado o Brasil teve azar contra a Croácia, muitos jogos de quartas de final e oitavas se decidem nos pênaltis, então é uma coisa que estamos pensando, avaliando. A verdade é que eu gosto muito como goleiro, pois tem personalidade e caráter, é muito grande. Acredito que nos próximos jogos podemos pensar em dar oportunidade para ele se acostumar à equipe”, disse.
Hugo Souza tem se destacado nas penalidades pelo Corinthians. Em 77 partidas, o goleiro já contabiliza oito defesas em pênaltis, a mais recente na última quarta-feira (10), quando bloqueou o chute de Gastón Benavídez, do Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Com essa intervenção, o goleiro atingiu uma marca importante: ultrapassou Dida e entrou para o grupo dos maiores defensores de pênalti da história do clube. Considerado um dos grandes arqueiros do Timão, Dida havia defendido sete cobranças em 95 partidas, enquanto Hugo superou o feito em 18 jogos a menos.
Atualmente, Hugo fica atrás apenas de três nomes no ranking histórico do Corinthians: Cássio, com 32 defesas, Ronaldo Giovanelli, com 27, e Gylmar dos Santos Neves, que agarrou 11 pênaltis.
Classificada para o Mundial, a Seleção Brasileira retorna aos gramados em amistosos preparatórios. O primeiro confronto será contra a Coreia do Sul, no dia 10 de outubro, no Seul World Cup Stadium, em Seul, seguido pelo duelo com o Japão, no dia 14, às 7h30, no Estádio de Tóquio.