Coluna do Fla
·02 de outubro de 2025
Ancelotti rasga elogios a Filipe Luís e aponta problema para que técnico deixe o Flamengo para a Europa

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·02 de outubro de 2025
Um ano à frente do time profissional do Flamengo, Filipe Luís já é assunto na Europa. No entanto, não é comum que brasileiros treinem times do Velho Continente. Comandante da Seleção Brasileira, o italiano Carlo Ancelotti rasgou elogios a ‘Filipinho’ e destacou problema político que impede a exportação de treinadores.
“É um treinador jovem que já tem boa experiência como jogador, ele pode fazer muito, está fazendo muito bem. É um pouco raro que o treinador brasileiro treine na Europa”, disse Carlo Ancelotti, em entrevista à ‘TNT Brasil’.
— Mas é um problema de luta que tem que fazer o treinador brasileiro para que possa treinar na Europa como eu posso treinar no Brasil. Por que um brasileiro não pode treinar na Itália ou em outro lugar? Eu vejo um problema político entre a Conmebol e a UEFA —, acrescentou o técnico da Seleção Brasileira.
Apesar de Ancelotti identificar uma barreira para Filipe Luís trabalhar na Europa, o jovem treinador segue no Flamengo por vontade própria. Afinal, recentemente, ‘Filipinho’ nem quis ouvir proposta do Fenerbahçe (TUR). Além disso, o Bayer Leverkusen (ALE) realizou sondagens.
Filipe Luís nunca escondeu que precisa de mais experiência como treinador para cogitar uma saída para a Europa. Além disso, o treinador reforça que está feliz no comando do time do coração, onde já ganhou três títulos, lidera o Brasileirão 2025 e disputará a semifinal da Libertadores neste mês.
Valorizado por Ancelotti, Filipe Luís foca totalmente no Flamengo. Nesta quinta-feira (02), o Rubro-Negro encara o Cruzeiro, pela 26a rodada do Brasileirão. A bola rola a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã lotado.