Portal dos Dragões
·25 de maio de 2026
Andebol: FC Porto representado nas fases finais da formação com equipas de sub-16, sub-18 e de sub-20

In partnership with
Yahoo sportsPortal dos Dragões
·25 de maio de 2026

No fecho de uma época histórica para a formação de andebol do FC Porto, o Clube vai estar representado em todas as fases finais nacionais da temporada, um sinal claro da solidez do projecto azul e branco.
A equipa de sub-20 já iniciou a caminhada na fase decisiva e ocupa o terceiro lugar, embora continue a depender apenas de si. Uma vitória nos jogos que ainda faltam basta para o FC Porto se sagrar Campeão Nacional do escalão.
Nos sub-18, o apuramento para a fase final foi garantido no passado fim de semana, no Pavilhão de Águas Santas, após uma etapa intermédia disputada com raça e qualidade. A estreia ficou marcada por um triunfo folgado diante do Marienses, por 50-23, e, no sábado, num jogo muito equilibrado, o FC Porto bateu o anfitrião Águas Santas por 26-25. No domingo, a derrota por 28-27 frente ao FC Gaia não afectou o apuramento.
Os sub-16 já têm o passaporte assegurado para a fase nacional do escalão, que terá lugar em Lagoa entre 11 e 14 de junho. A mesma oportunidade aguarda os sub-14, que também vão estar presentes no torneio decisivo da categoria.
Na prova sénior, a equipa B do FC Porto ocupa actualmente o terceiro posto da fase final da Liga de Honra, uma prestação que enaltece o Clube e evidencia a profundidade do plantel portista.







































