Andebol: FC Porto superiorizou-se ao Águas Santas (35-32) | OneFootball

Andebol: FC Porto superiorizou-se ao Águas Santas (35-32) | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·25 de outubro de 2025

Andebol: FC Porto superiorizou-se ao Águas Santas (35-32)

Imagem do artigo:Andebol: FC Porto superiorizou-se ao Águas Santas (35-32)

O Águas Santas opôs forte resistência durante os 60 minutos, mas o FC Porto acabou por levar a melhor na 9.ª jornada do Andebol 1, vencendo por 35-32 e assumindo, provisoriamente, a liderança com 25 pontos – mais um que o Sporting e três a mais que o Benfica, equipas com um jogo em atraso. Mamadou Diocou, com seis golos, foi o melhor marcador dos anfitriões no Dragão Arena.

Com confiança para surpreender, o Águas Santas entrou muito activo e comandou o marcador até aos sete minutos, altura em que Ricardo Brandão, acompanhado por Thorsteinn Gunnarsson, colocou o FC Porto na frente (4-3). A formação visitante manteve uma postura agressiva, criando tensão no pavilhão com a demora não sancionada na construção ofensiva e recorrendo à fisicalidade para manter o encontro equilibrado (13-13). Duas transições rápidas de Pedro Oliveira e Antonio Martínez ampliaram a vantagem portista (16-13), Daymaro Salina recebeu cartão vermelho por falta sobre Gabriel Conceição (27m) e o FC Porto foi para intervalo a vencer (18-16).


Vídeos OneFootball


No segundo tempo, apesar de Jesús Hurtado ter saído queixoso, o FC Porto tirou proveito das superioridades numéricas para abrir distância no placard (26-21). Com o atleticismo de Mamadou Diocou e a determinação de Vasco Costa, os dragões atingiram a máxima diferença do jogo (31-24) e, com uma defesa intensa e um ataque eficaz, souberam gerir o resultado até ao 35-32 final.

O campeonato faz agora uma pausa para compromissos internacionais. O regresso está marcado para 7 de novembro, na Madeira, frente ao Marítimo (19h00, Porto Canal).

FC PORTO: Sebastian Abrahamsson e Diogo Rêma (g.r.); Thorsteinn Gunnarsson (4), Pol Valera (2), Freddy Álvarez, Daymaro Salina (3), Vasco Costa (3), Mamadou Diocou (6), Antonio Martínez (4), Henrique Magalhães (1), Linus Persson (5), Marcus Dahlin, Jesús Hurtado, Pedro Oliveira (3), Ricardo Brandão (3) e Timmy PetitTreinador: Magnus Andersson

Saiba mais sobre o veículo