Andebol: Pol Valera é reforço para 2025/26 | OneFootball

Andebol: Pol Valera é reforço para 2025/26 | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·08 de maio de 2025

Andebol: Pol Valera é reforço para 2025/26

Imagem do artigo:Andebol: Pol Valera é reforço para 2025/26

O FC Porto reforça o seu plantel de andebol para a temporada 2025/26 com a contratação de Pol Valera Rovira, que se junta a Linus Persson sob a orientação de Magnus Andersson, vindo do Barcelona, onde conquistou diversos títulos.

O jogador, de 26 anos, é natural de La Garriga, na Catalunha, e começou a sua carreira sénior no Granollers, onde se destacou ao longo de cinco épocas e meia, com 162 jogos e 534 golos, antes de se transferir para o Barcelona, onde conquistou dois campeonatos espanhóis, três Taças da Liga, uma Taça de Espanha e a Liga dos Campeões no verão passado, em Colónia.


Vídeos OneFootball


Valera, que tem sido uma presença regular nas seleções jovens de Espanha, foi convocado pela primeira vez em junho de 2022 para os Jogos Mediterrânicos, onde a sua equipa se sagrou campeã ao vencer o Egito na final. Em 2023, foi novamente convocado para o Mundial e para a Taça da Europa, onde a equipa espanhola alcançou a meia-final e o pódio, respetivamente.

O reforço do FC Porto é reconhecido pela sua potência de remate, visão de jogo e eficácia em situações de um contra um. Valera expressou a sua ambição de “ajudar a ganhar o campeonato e a Taça de Portugal”, assim como “ir o mais longe possível nas competições europeias”.

Preparado para dar o seu melhor“Estou muito motivado. Sair da minha zona de conforto e integrar um clube como o FC Porto, que tem uma boa reputação, é muito motivador. Mal posso esperar para dar o meu máximo.”

O interesse do FC Porto“Quando soube do interesse do FC Porto, fiquei muito contente. O Magnus Andersson contactou-me e falou-me do projeto e do meu papel na equipa. Desde o início que nos entendemos e aprecio o estilo de jogo do FC Porto. Queria muito vir para aqui.”

Um jogador versátil“Sempre joguei como central ou como lateral esquerdo. Um jogador de primeira linha deve ser capaz de atuar em várias posições. Valorizo o jogo em equipa, onde todos podem dar o seu melhor e ajudar os colegas. O importante é que a equipa funcione.”

Três anos no Barcelona“Três anos no Barcelona foram muito enriquecedores. Sinto-me grato, pois treinei com os melhores do mundo e aprendi muito. O último ano foi difícil devido a uma lesão no joelho, mas isso fortaleceu-me e estou motivado para mostrar o que posso fazer no FC Porto.”

Conversa com Luís Frade“Falei com o Luís, que é um grande amigo. Ele falou-me muito bem do clube, da cidade e dos adeptos, o que foi decisivo para a minha escolha.”

Amizade com Mamadou Diocou“Conheço o Mamadou de seleções jovens. Ele falou-me muito bem do FC Porto, dos colegas e da cidade, que visitei uma vez. Tudo o que me disse reforçou a minha vontade de vir.”

Desejo de ser parte da equipa“O FC Porto é uma equipa muito competitiva e versátil no ataque. O Dragão Arena é um local onde se alcançam grandes resultados com o apoio dos adeptos. Estou entusiasmado para ser um deles.”

Metas para 2025/26“Pessoalmente, quero ajudar a equipa e adaptar-me rapidamente. Coletivamente, o nosso objetivo é ganhar o máximo de títulos, incluindo o campeonato e a Taça de Portugal, e fazer uma boa campanha nas competições europeias.”

Saiba mais sobre o veículo