Mercado do Futebol
·21 de fevereiro de 2026
Anderson Barros sai em defesa do campo sintético

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·21 de fevereiro de 2026

O Palmeiras já foi alvo de muitas críticas por ter um gramado sintético em seu estádio, o Allianz Parque. O mais recente ataque veio do diretor executivo de futebol do Corinthians, Marcello Paz, ao afirmar que o futebol deve ser jogado no gramado natural.
O diretor de futebol do Verdão, Anderson Barros, saiu em defesa da grama sintética e usou dados científicos para rebater as críticas do diretor de futebol do Corinthians. O profissional destacou a redução no número de lesões como benefício do gramado.
“O Palmeiras manda jogos no campo sintético, treina regularmente no campo sintético e é o clube da Série A com menor número de lesões nos últimos 6 anos. Temos de parar com ‘achismos’ e debater esse tema a partir de evidências científicas e dentro dos fóruns adequado”, disse o diretor.
O Palmeiras empatou com o Guarani em 1 a 1, neste domingo (15), na Arena Barueri, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. Na competição, o Verdão terminou na vice-liderança com 16 pontos, mesma pontuação do líder Novorizontino, que levou vantagem no saldo de gols.
(Foto: Getty Images)
Ao vivo









































