Esporte News Mundo
·23 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·23 de novembro de 2024
O Atlético-GO está matematicamente rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Lanterna em grande parte da competição, o Dragão viveu a temporada ao lado do fantasma da Série B e não conseguiu se manter na elite do futebol. A equipe de Goiás perdeu de 1 a 0 para o Palmeiras, o atual líder carimbou a queda do time, que agora, com três jogos pela frente, não possui chances matemáticas de se livrar da zona de rebaixamento.
O técnico interino Anderson Gomes nomeou o jogo deste sábado (23) como “um jogo de duelos”, em que o time Alviverde levou a melhor. Ainda parabenizou o elenco rubro-negro e decretou que o Atlético-GO “vira forte” para a próxima temporada “como sempre veio”.
Em entrevista coletiva, em Goiânia, o interino concordou com a falta de um ‘homem gol’ e dificuldade do Dragão na finalização, algo que foi recorrente durante o ano do time e evidente na disputa contra o Palmeiras: “O Atlético tentou, jogou, mas não conseguiu finalizar bem as jogadas”. Gomes encara a situação como ponto a “melhorar para a próxima temporada”.
Sobre o futuro do Dragão, o técnico revelou que o processo está sendo encaminhado de forma interna. Principalmente para os próximos duelos do time que entram em conflito com as férias de 30 dias dos jogadores.
O Atlético-GO entra em campo novamente em São Januário para enfrentar o Vasco da Gama no sábado (30) às 21h30 (de Brasília).