Central do Timão
·23 de setembro de 2026
André Luiz e Gui Negão aparecem entre os jovens mais valiosos de Brasil e Argentina em levantamento internacional

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·23 de setembro de 2026

O Corinthians colocou dois jogadores entre os jovens com maior valor de transferência estimado no futebol brasileiro e argentino. André Luiz e Gui Negão aparecem no Top-10 de atletas Sub-21 mais valiosos das duas ligas, de acordo com levantamento divulgado pelo Observatório do Futebol do Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES).
A relação foi elaborada a partir do modelo estatístico utilizado pelo CIES para estimar valores de transferência. André Luiz ocupa a sexta colocação, avaliado em 16,2 milhões de euros, enquanto Gui Negão aparece logo atrás, na sétima posição, com valor estimado em 15,7 milhões de euros.

Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Os dois são os únicos representantes do Corinthians entre os dez primeiros colocados do ranking.
Dupla do Corinthians aparece em sequência no ranking
André Luiz é o jogador do Timão mais bem posicionado no levantamento. Aos 20 anos, o meio-campista aparece atrás somente de Álvaro Montoro, do Botafogo; Keny Arroyo, do Cruzeiro; Tobias Andrada, do River Plate; Arthur Dias, do Athletico-PR; e Huguinho, também do Botafogo.
O modelo estatístico do CIES atribui ao corinthiano um valor de 16,2 milhões de euros. Na cotação apresentada pelo estudo, o número coloca André Luiz como o sexto Sub-21 mais valioso entre os jogadores considerados das ligas de Brasil e Argentina.
Gui Negão, aos 19 anos vem imediatamente depois. O atacante alvinegro ocupa a sétima posição, avaliado em 15,7 milhões de euros, diferença de apenas 500 mil euros em relação ao companheiro de clube.
Na sequência do Top-10 aparecem Kadir Barria, do Botafogo, Tomás Aranda, do Boca Juniors, e Zé Lucas, do Cruzeiro.
Corinthians é um dos clubes com mais representantes
A presença simultânea de André Luiz e Gui Negão também coloca o Corinthians entre os clubes que possuem mais de um jogador no Top-10. Além do Timão, Botafogo e Cruzeiro aparecem com múltiplos representantes.
O Botafogo lidera nesse aspecto, com Álvaro Montoro, Huguinho e Kadir Barria. O Cruzeiro aparece com Keny Arroyo e Zé Lucas. River Plate, Athletico-PR e Boca Juniors completam a lista com um atleta cada.
Dos dez nomes relacionados, oito atuam no futebol brasileiro e dois na Argentina, reforçando a presença dos clubes do Brasil entre os jovens com maior avaliação no modelo utilizado pelo observatório.
Veja o Top-10 divulgado pelo CIES
É importante destacar que os números apresentados não correspondem necessariamente ao preço pedido pelos clubes, ao valor de mercado oficial ou a propostas recebidas pelos atletas. O CIES utiliza um modelo estatístico próprio para projetar possíveis taxas de transferência.
Somados, os valores estimados de André Luiz e Gui Negão chegam a 31,9 milhões de euros, evidenciando a valorização dos dois jovens vinculados ao Corinthians no levantamento internacional.















