André Ramalho completa 50 jogos pelo Corinthians com desempenho seguro contra Novorizontino | OneFootball

André Ramalho completa 50 jogos pelo Corinthians com desempenho seguro contra Novorizontino | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·22 de maio de 2025

André Ramalho completa 50 jogos pelo Corinthians com desempenho seguro contra Novorizontino

Imagem do artigo:André Ramalho completa 50 jogos pelo Corinthians com desempenho seguro contra Novorizontino
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 21 de maio, o Corinthians enfrentou o Novorizontino, na Neo Química Arena, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil e venceu por 1 x 0. O gol do Alvinegro foi marcado pelo atacante Yuri Alberto. Com o resultado, o clube do Parque São Jorge avança às oitavas de final da Copa do Brasil – 2 x 0 na soma dos placares.

Além de representar a classificação na copa nacional para o Alvinegro, o jogo também foi especial para um jogador em particular: o zagueiro André Ramalho. Isso pois o atleta completou 50 jogos com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira, ajudando a equipe a novamente não ser vazada – em sete jogos sob Dorival Júnior, é a quarta vez que o Timão não sofre gols.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:André Ramalho completa 50 jogos pelo Corinthians com desempenho seguro contra Novorizontino

Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O camisa 5 corinthiano teve desempenho seguro em Itaquera, registrando bons números defensivos, que incluíram quatro cortes, uma interceptação e um duelo ganho pelo chão. Além disso o jogador registrou 96% de acerto nos passes (64/67), além de 80% de precisão nos passes longos (8/10), sendo um destes considerado decisivo. A atuação rendeu a André Ramalho uma nota 7,3 na plataforma de estatísticas Sofascore.

Antes do jogo, o zagueiro havia comentado a possibilidade de chegar à importante marca pessoal nesta quarta-feira. “É um orgulho vestir essa camisa. Chegar a 50 jogos em menos de um ano, então, é muito significativo para mim. Até o ano passado, toda a minha carreira profissional tinha acontecido na Europa e eu nem tinha planos de voltar ao Brasil. Mas quando recebi a proposta do Corinthians, tudo mudou”, disse.

Veja Mais:

Saiba mais sobre o veículo