André Ramalho vê título merecido e conta bastidores de surto de virose no Corinthians | OneFootball

André Ramalho vê título merecido e conta bastidores de surto de virose no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·02 de fevereiro de 2026

André Ramalho vê título merecido e conta bastidores de surto de virose no Corinthians

Imagem do artigo:André Ramalho vê título merecido e conta bastidores de surto de virose no Corinthians

André Ramalho crê que o título da Supercopa do Brasil do Corinthians contra o Flamengo, no último domingo, em Brasília, foi “mais do que merecido”. Em entrevista exclusiva à TV Gazeta, o zagueiro celebrou o troféu e revelou bastidores do surto de virose que atingiu o elenco antes da decisão.

O jogador de 33 anos comemorou o fato de iniciar a temporada com mais uma conquista e valorizou a união do grupo. Ele acredita que a continuidade do trabalho iniciado com Fabinho Soldado, em 2024, permitiu o Timão a derrubar o favoritismo rubro-negro e levantar a taça.


Vídeos OneFootball


“Todo time deseja isso, começar o ano com um título. Sabíamos da dificuldade que seria enfrentar um time como o Flamengo. Nos mostramos determinados, unidos e querendo muito esse título. Foi um título mais do que merecido”, afirmou o atleta.

“Acredito muito no poder do trabalho. Fui uma das contratações que o Fabinho fez em 2024. Agora, o Marcelo Paz e o Dorival estão dando continuidade a isso. É um processo, conversamos isso em 2024 quando batemos na trave na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Às vezes não entendem, mas as coisas não acontecem da noite para o dia. Pouco a pouco, estamos colhendo os frutos desse trabalho. Esse espírito de união, seja dos atletas em campo e dos funcionários que estão nos bastidores, fizeram com que a gente tenha alcançado esses títulos”, comentou.

Surto de virose

O técnico Dorival Júnior surpreendeu a todos ao anunciar, cerca de uma hora antes da bola rolar, que o elenco do Corinthians havia sido afetado por um surto de virose às vésperas da Supercopa.

André Ramalho disse que estava bem para o jogo, mas sofreu com sequelas da doença naas partidas diante do Santos e do Velo Clube, ambas pelo Paulistão. Ele elogiou o esforço dos atletas e o departamento médico do clube, que auxiliou na recuperação.

“Eu até que estava bem para o jogo, estava um pouco estranho, mas o pior para mim foram os jogos contra o Santos e Velo Clube. Estava eu e mais alguns integrantes [com virose]. A quantidade maior foi agora, acho que um passou para o outro pela convivência que nós temos. Para o treinador principalmente é difícil, ele fica no aguardo para saber se determinado atleta vai conseguir performar, se vai estar apto”, disse.

“Todos que tiveram problema, não passou pela cabeça de ninguém não jogar. Todo mundo quer estar em um jogo desse, todos fizeram esforço. Deu tempo de se recuperar para estar bem para o jogo. Todos fizeram um grande trabalho, tanto os jogadores como o pessoal do departamento médico que nos auxiliou nesse processo de recuperação”, concluiu.

O Corinthians venceu o Flamengo por 2 a 0 no Mané Garrincha, em Brasília, com gols de Gabriel Paulista e Yuri Alberto. Este foi o segundo título da Supercopa do Brasil conquistado pelo clube. O Timão também ergueu a taça em 1991, coincidentemente, sobre o Rubro-Negro.

A equipe de Dorival Júnior agora vira a chave para o Campeonato Paulista. Nesta quinta-feira, o time alvinegro recebe o Capivariano na Neo Química Arena, pela quinta rodada do Estadual. A bola rola a partir das 20h30 (de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo