Glorioso 1904
·13 de janeiro de 2026
Andre Villas-Boas antevê Clássico entre Porto - Benfica e assume: "Que seja um jogo..."

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·13 de janeiro de 2026

André Villas-Boas fez o lançamento do Clássico da Taça de Portugal. Em declarações à imprensa, o presidente do Porto falou sobre o duelo frente ao Benfica, o reencontro com José Mourinho e ainda se mostrou satisfeito com a renovação de Francesco Farioli.
“Em primeiro lugar, estou muito satisfeito com a renovação do treinador do Porto, Francesco Farioli. Trata-se da retribuição, por parte do Porto, pelo bom trabalho realizado até agora. Evidentemente, todos ambicionamos títulos e é isso que desejamos, mas o trabalho desenvolvido tem sido notável”, começou por dizer o dirigente dos dragões.
De seguida, André Villas-Boas virou as atenções para o embate com o Benfica e deixou um desejo claro para a partida: “Que seja um jogo bem jogado, bem disputado entre duas grandes equipas de Portugal e que eleve todo o contexto do futebol português para o patamar onde merece estar”.
“É um jogo de cariz especial, histórico, entre duas grandes equipas e dois grandes rivais que disputam títulos de campeão nacional em Portugal e que, em maior número, também detêm o maior número de títulos conquistados no futebol nacional”, acrescentou André Villas-Boas, que não se irá sentar ao lado de Rui Costa.
“Deixou uma história ímpar no Porto, respeitada por todos os adeptos. Elevou o Porto como o clube português com mais títulos nacionais e será sempre recordado. É o treinador do nosso maior rival, o rival histórico, o Benfica, e vai competir como treinador do Sport Lisboa e Benfica”, reconheceu o dirigente dos dragões, ao falar de José Mourinho.









































